Entre em nosso grupo
2
Entretenimento
Onze homens encapuzados invadem a sede do Banco Central de Barcelona e fazem cerca de 200 pessoas de reféns
Continua depois da publicidade
História da série se passa três meses depois dessa tentativa frustrada | Divulgação
A Netflix lança a sua nova minissérie original “Banco Central Sob Ataque”, que conta com uma temporada de cinco episódios, nesta sexta-feira (8/11).
Continua depois da publicidade
A produção espanhola une duas grandes tendências do momento no audiovisual: histórias sobre assaltos (cujo potencial vem sendo explorado pela Netflix desde o sucesso mundial de “La Casa de Papel”) e “true crime” (que contam sobre crimes reais).
A série se passa na Espanha no ano de 1981. Esse é um ano de grande tensão política na história do país ibérico, pois foi nele que um grupo de militares tentou dar um golpe de Estado, que fracassou. A Netflix lançou na última quarta-feira (30/10) a minissérie “Os Quatro da Candelária”.
Apesar deste ser um contexto muito importante para a nova produção da Netflix, na verdade, a história da série se passa três meses depois dessa tentativa frustrada, quando onze homens encapuzados invadiram a sede do Banco Central de Barcelona e fizeram cerca de 200 pessoas de reféns.
Continua depois da publicidade
Além do assalto em si, os criminosos exigiram a libertação dos líderes do golpe de estado, que haviam sido presos 3 meses antes, inclusive o militar Antonio Tejero, figura que encabeçou o movimento golpista. Tal exigência acendeu o alerta das autoridades locais de que, esse, não se tratava de um assalto qualquer.
Essas informações também chegam para a imprensa que estava cobrindo o crime, que rapidamente conecta as intenções dos criminosos com a dos militares condenados.
Em “Banco Central Sob Ataque", María Pedraza e Hovik Keuchkerian – ambos atores que também participaram de “La Casa de Papel” – interpretam os jornalistas Maider e Berni, respectivamente.
Continua depois da publicidade
Enquanto ela é uma jovem em início de carreira que quer chegar à verdade com uma investigação o mais nobre possível, ele é um veterano da imprensa e que funciona como uma espécie de mentor para Maider.
Além de tratarem sobre a cobertura dos jornalistas, a série também conta com o ponto de vista de José Juan Martínez Gómez (Miguel Herrán), o líder do assalto.
Assista ao trailer de “Banco Central Sob Ataque”.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade