Entre em nosso grupo
2
Entretenimento
Vencedor do Prêmio Jabuti, Tenório explora o início das cotas raciais em nova obra
Continua depois da publicidade
Romance explora início das cotas raciais no Brasil | Divulgação/Companhia das Letras
Jeferson Tenório, autor da famosa obra “O Avesso da Pele”, que já vendeu mais de 200 mil cópias e foi vencedora do Prêmio Jabuti em 2021 (o mais importante da literatura nacional), anunciou nesta quarta-feira (11/9) que seu novo romance está em pré-venda.
Continua depois da publicidade
A informação foi divulgada por meio de uma postagem feita nas redes sociais pelo próprio autor. A editora do romance, Companhia das Letras, também divulgou o início das vendas em suas redes.
Assim como na obra anterior, em “De onde eles vêm”, Tenório explora a realidade para criar seus personagens. Neste caso, o início das cotas raciais no Brasil para ingresso em instituições de ensino superior.
De acordo com a sinopse, a história se passa em Porto Alegre por volta dos anos 2000 e descreve “o despertar racial do narrador, Joaquim, em meio a um ambiente hostil”, indica.
Continua depois da publicidade
O protagonista da história é um menino órfão, desempregado e sem dinheiro, e ainda com a avó doente, que luta para manter seu amor pelos livros e pela literatura.
“Este é o retrato de uma jornada feita de obstáculos num momento em que políticas para amenizar desigualdades eram vistas como problema, não como possibilidade de solução”, diz a sinopse.
“De onde eles vêm” já está disponível para venda e pode ser adquirido online pelo site da editora Companhia das Letras.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade