Entre em nosso grupo
2
Entretenimento
Rock na Estação é uma das exceções em programação recheada de eventos infantis
Continua depois da publicidade
Peça O Gato de Botas, da companhia de teatro de Campinas Sia Santa | Pedro Franca/Divulgação
No fim de semana do Dia das Crianças, as atrações infantis dominam a programação cultural de Campinas, no interior de São Paulo.
Continua depois da publicidade
O município recebe apresentação musical, oficinas e teatros para agradar os pequenos. Mas os adultos também terão espaço.
Destaque para o festival Rock na Estação, que ocorre na Estação Cultura. Confira a seguir seis destaques da programação:
A Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas é que abre o fim de semana cultural nesta sexta-feira (11/10), às 14h30, na Estação Cultura. O maestro convidado Guilherme Mannis comanda o Concerto Games, que traz no repertório trilhas musicais de desenhos e jogos, como Super Mário, Sonic e Street Fighter.
Continua depois da publicidade
A entrada é gratuita e o concerto será especialmente dedicado às crianças, com participação dos alunos da rede municipal de ensino.
No Dia das Crianças (12/10), o teatro municipal Castro Mendes recebe a estreia da nova temporada da peça “A princesa Dara e o sapo que fala”, da companhia de teatro Kokelinha. O evento começa às 18h e terá entrada gratuita. A companhia é formada por artistas e arte-educadores de Campinas e terá interpretação em Libras.
A peça traz a história sobre uma princesa e um sapo falante, desta vez ambientada em um reino africano, liderado e construído por mulheres, dando enfoque ao protagonismo feminino, negro e africano.
O objetivo é incentivar o público infantil a buscar mais representatividades de realeza, além de abordar temas que envolvam ecologia, história, cultura popular, autoconhecimento e o poder de se reinventar.
Continua depois da publicidade
Primeira atração não infantil da lista, o escritor, ator e professor de teatro Arthur Acosta Baldin apresenta pela primeira vez em Campinas seu monólogo autobiográfico “Tião, meu glorioso café”. A apresentação será no sábado (12/10), às 20h, no espaço cultural Maria Monteiro, com entrada gratuita.
Antes da apresentação, às 19h, terá uma exposição interativa sobre a temática central do espetáculo.
Em “Tião, meu glorioso café”, Arthur Baldin compartilha com o público toda a vivência e desafios que lhe foram impostos a partir do diagnóstico de anóxia (ausência de oxigenação no cérebro), no pós-parto, o que resultou em um leve deficit em sua coordenação motora. A peça tem a direção de Nando Bolognesi.
Continua depois da publicidade
O projeto Imersão Teatral – Uma Experiência Lúdica, da companhia de teatro de Campinas Sia Santa, apresenta o espetáculo “O gato de botas”, no domingo (13/10), às 15h, no teatro Escola Sia Santa. A entrada é gratuita e contará com acessibilidade em libras e audiodescrição. Para conferir cinco passos essenciais para aprender Libras de forma fácil e rápida clique aqui.
A companhia de teatro Sia Santa é uma associação cooperativista dirigida por Crispim Júnior e Jorge Fantini, com um quadro social de mais de 30 artistas cooperados.
A companhia dos Náufragos oferecerá no domingo (13/10) uma programação especial cheia de atividades, que contará com oficina, recreação e a apresentação do musical Destroca. Será no teatro municipal Castro Mendes, a partir das 9h, com entrada grátis.
Continua depois da publicidade
Das 9h às 12h, ocorre a oficina formativa de princípios básicos da animação, sua história e os principais gêneros. Após a oficina, serão duas sessões do musical Destroca, às 14h, com audiodescrição, e às 16h30, com tradução em libras. Depois das apresentações será o momento da recreação, que contará com confecção de brinquedos de papel e brincadeiras populares.
A Estação Cultura recebe no domingo (13/10) o festival Rock na Estação, evento que promove a apresentação de bandas de rock autorais, das 13h às 21h. A entrada é gratuita com a sugestão de doação de 1 litro de leite, destinados à instituição social Nós Por Eles, que auxilia famílias em situação de emergência.
Essa edição contará com seis bandas, com destaque para a Dance Of Days, um dos grandes ícones do rock independente nacional. Também se apresentam: Projeto Mayhem, Banda Cura, Venlift, Pretexto para beber e Entre Pontos.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade