A+

A-

Alternar Contraste

Segunda, 21 Outubro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Entretenimento

Apresentação une maior orquestra do Brasil e balé coreografado por Ana Botafogo

Ingressos para as apresentações estão esgotados, mas performance de sexta será transmitida ao pelo YouTube da Orquestra

Monise Souza

21/10/2024 às 18:30

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Público assistirá às coreografias de Les Sylphides (Chopiniana), remontagem de Ana Botafogo, e Madrugada, criação de Antônio Gomes

Público assistirá às coreografias de Les Sylphides (Chopiniana), remontagem de Ana Botafogo, e Madrugada, criação de Antônio Gomes | Gabriel Hirga/SPCD

A Osesp, considerada a maior orquestra do Brasil, recebe a São Paulo Companhia de Dança (SPCD) para o tradicional encontro entre a música clássica e o balé no palco da Sala São Paulo.

Continua depois da publicidade

De quinta-feira (31/10) a sábado (2/11), com regência do maestro Claudio Cruz, o público assistirá às coreografias de Les Sylphides (Chopiniana), remontagem de Ana Botafogo, e Madrugada, criação de Antônio Gomes.

Ainda nesta semana, a Cia. Paulista de Dança, estreia o espetáculo de ballet clássico “La Bayadère”, que acompanha a trágica história de amor impossível entre uma “bailarina do templo” (bayadère), Nikiya, e um nobre guerreiro, Solor.

Apresentações

Embora sejam de tempos e de estilos diferentes, as duas obras interpretadas pelos bailarinos da SPCD celebram a beleza e a poesia da dança, proporcionando uma experiência sensorial única potencializada pela execução ao vivo da Osesp.

Continua depois da publicidade

Apresentação acontece na Sala São Paulo, na Praça Júlio Prestes, e deve receber cerca de 1.484 pessoas, capacidade máxima do local, por dia de espetáculoApresentação será na Sala São Paulo, na Praça Júlio Prestes /Mario Daloia/Osesp

Madrugada, criação de Antônio Gomes, tem como trilha as Valsas de Esquina, de Francisco Mignone. A delicadeza das relações humanas e a entrega dos bailarinos transformam a noite em uma celebração da vida, da arte e das emoções mais profundas.

Em um baile atemporal à luz do luar, a ingenuidade e a nostalgia se encontram com a jovialidade e o romantismo, captando o clima efêmero e singelo das serenatas, agregando elementos contemporâneos baseados em traços da música popular já presentes nas composições.

Na sequência, um clássico que evoca a era romântica do balé. Com remontagem da renomada Ana Botafogo, Les Sylphides (Chopiniana) retrata o encantamento de um poeta sonhador pela dança das sílfides, seres mágicos que habitam as florestas.

Continua depois da publicidade

Sob o luar, elas materializam o ato poético em seus movimentos e desenham o palco com arabescos. A coreografia de Alexander Glazunov nos transporta para um universo onde a delicadeza dos movimentos e a luz do que nos remete ao luar criam uma atmosfera de sonho e contemplação.

Ingressos

Os ingressos para as três apresentações estão esgotados, mas a performance da sexta-feira (1º/11) será transmitida ao vivo no YouTube da Orquestra, às 20h30.

A apresentação será na Sala São Paulo, na Praça Júlio Prestes, e deve receber cerca de 1.484 pessoas, capacidade máxima do local, por dia de espetáculo.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados