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Entretenimento
Disponível desde 2002, modelo deixa de ser oferecido na TV paga
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Produção passará a ser exibida 24 horas pelo serviço de streaming Globoplay | Reprodução
Após mais de duas décadas, o tradicional pay-per-view do Big Brother Brasil, disponível para assinantes de TV paga, não será mais comercializado. A decisão, anunciada na terça-feira (17/12) pelas principais operadoras de TV por assinatura, reflete a estratégia da Globo em priorizar o Globoplay, sua plataforma de streaming.
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Claro, Sky e Vivo TV, que juntas representam 85% do mercado de TV por assinatura no Brasil, informaram aos clientes que o modelo 'pague para ver' não estará disponível na 25ª edição do reality show.
“A transmissão completa do BBB 25 será exclusiva do Globoplay, por escolha da Globo. Por isso, não estamos ofertando a temporada separadamente”, declarou a Sky em comunicado oficial.
O modelo pay-per-view foi introduzido em 2002, com a estreia do Big Brother Brasil. No auge da popularidade, durante o BBB 10, ultrapassou a marca de 2 milhões de assinantes.
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Nos últimos anos, porém, a adesão ao formato caiu, especialmente em comparação com as assinaturas da Globoplay, que tem superado a TV paga desde a 21ª edição do BBB. Veja todos os vencedores das edições do programa.
Dois fatores principais levaram ao encerramento do pay-per-view via TV paga. O primeiro é a busca por impulsionar a Globoplay, que registra seu maior aumento de assinantes durante os meses do programa, de janeiro a abril, graças à transmissão 24 horas.
O segundo foi o desempenho abaixo das expectativas nas vendas do pay-per-view da edição anterior, o BBB 24, apesar do sucesso em audiência.
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Com estreia marcada para 13 de janeiro, o BBB 25 terá duração de 100 dias e termina na última semana de abril.
O formato continua dividido nos grupos “Pipoca” (participantes anônimos) e “Camarote” (convidados famosos), com celebridades já cotadas para compor o elenco.
Essa será a primeira edição do programa sem Boninho, que deixou a Globo após 40 anos na emissora. A nova equipe é liderada por Tadeu Schmidt como apresentador, Mariana Mônaco e Rodrigo Tapias na produção, Angélica Campos na direção-geral e Rodrigo Dourado na direção de gênero.
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