Entre em nosso grupo
2
Entretenimento
A artista é a primeira brasileira e sul-americana a se apresentar na decisão da Champions, que já foi palco de Dua Lipa e Alicia Keys
Continua depois da publicidade
Anitta homenageou Vini Jr na final da Champions | Divulgação
Anitta levou o funk para estádio em Istambul, na Turquia, na final da Uefa Champions League deste sábado (10). A cantora apresentou seus maiores hits ao lado de Burna Boy e DJ Alesso em um estádio com capacidade para mais de 75 mil torcedores.
Continua depois da publicidade
A artista é a primeira brasileira e sul-americana a se apresentar na decisão da Champions, que já foi palco grandes artistas da música, como Dua Lipa e Alicia Keys.
Apesar de não ser a primeira vez que Anitta se apresenta em um evento esportivo, como final da Copa América e da Libertadores, a da Champions League é considerada uma das mais assistidas do mundo.
A Uefa não divulga oficialmente os dados de audiência da decisão, mas em 2021, Nasser Al-Khelaïfi, presidente do PSG e da ECA, a Associação de Clubes Europeus, afirmou que mais de 700 milhões de pessoas assistiram ao jogo.
Continua depois da publicidade
Com isso, a apresentação de Anitta é mais um salto em sua carreira internacional. Após conquistar a América Latina, e despontar no mercado dos Estados Unidos, com a música "Boys Don't Cry" e levando prêmios como o American Music Awards, a cantora agora tenta conquistar a Europa.
Quando "Envolver", um dos maiores hits de sua carreira, ficou no Top Global do Spotify, ele ficou na parada de apenas seis países europeus. O sucesso da música, segundo levantamento da Folha, quase se restringiu à América Latina.
Por isso, o show se mostra como uma oportunidade de Anitta se mostrar mais para esse público, gerando mais oportunidades no continente.
Continua depois da publicidade
Na final da Champions, ela ganha visibilidade em meio a milhares torcedores, fora os números das transmissões online e na televisão. Mas não só: a Uefa consegue também atrair mais sul-americanos para assistir à competição.
A Pepsi, patrocinadora da competição, chama artistas para fazer apresentação pré-jogo desde 2016. Entre eles já estiveram o grupo Black Eyed Peas em 2017, Imagine Dragons em 2019 e Camila Cabello em 2022.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade