Entre em nosso grupo
2
Entretenimento
Apesar da cidade ter ficado tantos anos sem programação oficial de Carnaval, o espirito da festa se manteve vivo de forma independente nas ruas com o Bloco da Moça
Continua depois da publicidade
Alceu Valença no Carnaval 2024 de Diadema | Divulgação/Leo Aversa
Após 12 anos sem atividades culturais oficiais relacionadas ao Carnaval, a Prefeitura de Diadema, na região metropolitana de São Paulo, retoma a celebração da festa. Nos dias 3 e 4 de fevereiro, sábado e domingo, a Praça da Moça vai receber o Carnaval 2024, a partir das 16h.
Continua depois da publicidade
Serão dois dias de folia com artistas locais e nomes consagrados. No sábado, a festa terá um repertório repleto de atrações musicais como os DJs Carlu e Lih Lima, bloco Sainha de Chita e o bloco Ano Passado eu Morri, que homenageia Belchior em ritmo de Carnaval.
Ainda no mesmo dia, terá apresentação do Baque Água Santa e um cortejo com alas de algumas das principais escolas de samba de Diadema, como Eldorado, Afoxé, Inamar e Serraria. O dia será fechado com a bateria da escola de samba Vai-Vai, a maior campeã do Carnaval de São Paulo.
No domingo, as DJs Carlu e Lih Lima abrem o dia novamente e a tarde começa com Batuque Abayomi, Bloco da Moça e banda Furiosa na Folia. A partir das 20h, show do cantor Alceu Valença e seu bloco Bicho Maluco Beleza.
Os organizadores pedem a doação de 1 quilo de alimento não perecível, a ser destinado ao Fundo Social de Solidariedade. Empreendedores da Economia Solidária e das escolas de samba da cidade vão comercializar alimentos e bebidas.
Continua depois da publicidade
O Carnaval continuou vivo de forma independente
Apesar dos 12 anos de pausa da prefeitura da cidade, um grupo de artistas que forma o Bloco da Moça, e está na programação oficial do evento, completa dez anos que leva de forma independente a folia para as ruas de Diadema.
Continua depois da publicidade
O bloco celebrará essa década de música, diversão e ocupação dos espaços públicos da cidade nos dia 4 de fevereiro, na Praça da Moça, e no dia 9 de fevereiro em seu cortejo oficial, saindo do terminal de ônibus de Diadema, no ABC Paulista. Além do bloco, alguns outros coletivos independentes também fizeram participações durante o Carnaval da cidade.
O grupo formado em 2014, que se mantém de forma independente, tem como principal ideia de difundir a cultura da batucada e do brincante de rua, e manteve o ideal do Carnaval popular de rua vivo durante esses anos.
Carnaval 2024 em Diadema
Dias 3 e 4 de fevereiro
A partir das 16 horas
Continua depois da publicidade
Sábado – Dia 3
DJ Carlu e DJ Lih Lima
Bloco Sainha de Chita (infantil)
Baque Água Santa
Bloco Ano Passado eu Morri
Escolas de Samba de Diadema
Escola de Samba Vai-Vai
Domingo – Dia 4
Continua depois da publicidade
DJ Carlu e DJ Lih Lima
Batuque Abayomi
Bloco da Moça
Banda Furiosa na Folia
Alceu Valença
*Assistente de redação, sob supervisão
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade