Entre em nosso grupo
2
Entretenimento
Longa sobre a história da família Paiva ganhou destaque nacional e internacional, sendo indicado, inclusive, ao Oscar 2025
Continua depois da publicidade
Sessão gratuita comportará 150 pessoas | Alile Dara Onawale/Divulgação
Como presente pelos seus 471 anos, que serão completados no sábado (25/1), a cidade de São Paulo ganhará uma exibição gratuita e ao ar livre do aclamado "Ainda Estou Aqui", longa de Walter Salles estrelado por Fernanda Torres, Selton Mello e grande elenco.
Continua depois da publicidade
A sessão, promovida pela SpCine em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado, ocorrerá no jardim suspenso do Centro Cultural São Paulo (CCSP), na região da Liberdade, e está marcada para começar às 19h30.
Para garantir um lugar na exibição, os interessados devem retirar os ingressos, totalmente gratuitos, com uma hora de antecedência na bilheteria do espaço cultural. É recomendado, porém, chegar cedo, porque a sessão comportará 150 pessoas e está sujeita a lotação.
Sinopse de "Ainda Estou Aqui", premiações e repercurssão internacional
Continua depois da publicidade
No início da década de 1970, o Brasil enfrenta o endurecimento da ditadura militar. No Rio de Janeiro, a família Paiva - Rubens, Eunice e seus cinco filhos - vive à beira da praia em uma casa de portas abertas para os amigos. Um dia, Rubens Paiva é levado por militares à paisana e desaparece.
Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva sobre a história de sua família, "Ainda Estou Aqui" é uma coprodução Brasil-França. O longa é o primeiro Original Globoplay, produzido por VideoFilmes, RT Features e Mact Productions, em coprodução com ARTE France e Conspiração, e tem distribuição da Sony Pictures.
O filme sobre a história do assassinato de Rubens Paiva e a luta de sua esposa, Eunice Paiva, foi indicado ao Globo de Ouro de "Melhor Filme de Língua Estrangeira" e ao BAFTA de 2025 na categoria de "Melhor Filme em Língua Não-Inglesa", conquistou o feito de maior bilheteria do cinema brasileiro pós-pandemia e venceu o prêmio de "Melhor Roteiro" no Festival de Cinema de Veneza.
Continua depois da publicidade
Além disso, a performance de Fernanda Torres na trama - a atriz interpretou Eunice Paiva - lhe rendeu o Globo de Ouro de "Melhor Atriz em Filme de Drama".
Na última quinta-feira (23/1), "Ainda Estou Aqui" e Fernanda Torres alcançaram mais um feito histórico; o filme e a atriz, 26 anos depois de sua mãe, foram indicados ao Oscar 2025, maior premiação de cinema do mundo.
Em meio à tantas premiações, a história da família Paiva chegou às salas de cinema estrangeiras na quarta-feira (15/1). O longa-metragem estreou nos cinemas da França, de Portugal e dos Estados Unidos.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade