Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Premiação é considerada uma 'prévia' do Oscar | Divulgação/Ainda Estou Aqui
O Oscar vem aí? Adaptação do livro de Marcelo Rubens Paiva, com direção de Walter Salles, o filme “Ainda Estou Aqui" acaba de ser indicado ao Globo de Ouro 2025. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (9/12).
Continua depois da publicidade
A produção brasileira concorre na categoria “Melhor Filme de Língua Não-Inglesa” com outros cinco longas; veja a lista completa:
Fernanda Torres, protagonista do filme, também está concorrendo ao troféu de “Melhor Atriz de Filme de Drama” no Globo de Ouro, por sua atuação como Eunice Paiva. Com ela, concorrem as atrizes Pamela Anderson (“The Last Showgirl”), Angelina Jolie (“Maria”), Nicole Kidman (“Babygirl”), Tilda Swinton (“The Room Next Door”) e Kate Winslet (“Lee”).
Torres é a segunda brasileira indicada à premiação. A primeira foi a mãe dela, Fernanda Montenegro, em 1999, por “Central do Brasil”.
Continua depois da publicidade
A premiação, que elege os melhores do ano no cinema e na televisão, ocorrerá no dia 5 de janeiro, às 20h, em Beverly Hills, nos Estados Unidos, e é considerada uma “prévia” do Oscar, já que um filme indicado ao Globo de Ouro têm mais chances de também ser indicado ao Oscar.
Em suas redes sociais, Fernanda Torres comemorou a indicação; veja vídeo:
Selton Mello, intérprete de Rubens Paiva em “Ainda Estou Aqui”, também comemorou as indicações: “Partiu, Globo de Ouro. Nanda, minha amiga, nosso orgulho, amo-te infinito. Walter, elegância, sensibilidade e precisão. Família Paiva, seguimos honrando Rubens e Eunice.”
Continua depois da publicidade
O filme, que conquistou o feito de maior bilheteria do cinema brasileiro pós-pandemia, venceu o prêmio de “Melhor Roteiro” no Festival de Cinema de Veneza.
Sinopse de “Ainda Estou Aqui”
No início da década de 1970, o Brasil enfrenta o endurecimento da ditadura militar. No Rio de Janeiro, a família Paiva - Rubens, Eunice e seus cinco filhos - vive à beira da praia em uma casa de portas abertas para os amigos. Um dia, Rubens Paiva é levado por militares à paisana e desaparece.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade