A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 01 Fevereiro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Entretenimento

A espera do act II: Relembre a cronologia dos álbuns da carreira de Beyoncé

Beyoncé irá lançar seu sétimo álbum solo de estúdio "Cowboy Carter", no dia 29 de março; veja a discografia da cantora

Natália Brito

25/03/2024 às 10:30

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Capa do álbum 'Cowboy Carter'

Capa do álbum 'Cowboy Carter' | Divulgação

Desde que Beyoncé anunciou a chegada do seu novo álbum “Cowboy Carter”, os fãs da cantora não falam em outra coisa. O disco é a tão aguardada parte dois do álbum “Renaissance”, e será lançado no dia 29 de março. 

Continua depois da publicidade

Enquanto a estreia não chega, a Gazeta separou a cronologia dos álbuns da diva pop para relembrar os grandes hits da carreira da Queen B. Veja abaixo: 

Capa Dangerously in LoveCapa Dangerously in Love/Reprodução

Dangerously in Love (2003)

Este foi o álbum de estreia solo de Beyoncé após o fim do grupo Destiny's Child. Trazendo uma mistura de R&B, pop e hip-hop, o disco já teve grandes hits de sucesso como "Crazy in Love" e "Baby Boy". Ganhou diversos prêmios, incluindo cinco Grammy Awards.

 

 

 

 

Capa B'DayCapa B'Day/Reprodução

B'Day (2006)

Lançado no dia do aniversário da Queen B, este álbum foi uma celebração de seu vigésimo quinto aniversário. É mais enérgico do que seu álbum de estreia, e como sempre também teve singles marcantes como "Irreplaceable" e "Déjà Vu".

Continua depois da publicidade

 

 

 

 

Capa I Am Sasha FierceCapa I Am… Sasha Fierce/Reprodução

I Am... Sasha Fierce (2008)

Este álbum duplo apresenta duas personas de Beyoncé: o lado mais vulnerável e introspectivo (I Am...) e o lado mais confiante e extrovertido (Sasha Fierce). O disco gera controvérsia entre os fãs, uns amam outros odeiam, mas idenpendente disso não deixou de entregar hits como "Single Ladies (Put a Ring on It)" e "Halo".

 

 

 

 

Capa 4Capa 4/Reprodução

4 (2011)

Um álbum que marca uma mudança na direção musical de Beyoncé, explorando uma variedade de gêneros, incluindo R&B, pop e soul. O disco pode ser considerado o trabalho mais experimental da artista, com faixas como "Run the World (Girls)" e "Love on Top".

 

 

 

 

Capa BeyoncéCapa Beyoncé/Reprodução

Beyoncé (2013)

Este álbum surpresa foi lançado sem aviso prévio, chocando os seguidores da cantora. Com uma abordagem mais experimental e artística, inclui faixas como "Drunk in Love" e "Partition".

Continua depois da publicidade

 

 

 

 

 

Capa LemonadeCapa Lemonade/Reprodução

Lemonade (2016)

Um álbum visualmente impecável, aborda temas de infidelidade, empoderamento feminino, raça e identidade. Considerado por muitos fãs da artista como uma obra-prima, inclui singles como "Formation" e "Sorry".

 

 

 

 

 

Capa Everything Is LoveCapa Everything Is Love/Reprodução

Everything is Love (com Jay-Z) (2018)

Lançado como The Carters, este álbum é uma colaboração entre o casal Beyoncé e Jay-Z. É um projeto conjunto que celebra o amor, o sucesso e o poder negro, com músicas como "Apeshit" e "Boss".

 

 

 

 

Capa do novo álbum 'Renaissance' que levou a artista a atingir nova marca no Grammy.Capa ‘Renaissance’/Reprodução

Renaissance – act I (2022)

É o sétimo álbum de estúdio da cantora, lançado em 29 de julho de 2022. É seu primeiro lançamento solo em estúdio desde Lemonade (2016). O álbum traz uma sonoridade mais disco e agradou e surpreendeu os fãs, com hits que viralizaram nas redes sociais como "CUFF IT" e "BREAK MY SOUL". 

Continua depois da publicidade

 

 

 


Álbum do Ano

Apesar de ter uma extensa discografia, e acumular hits e álbuns dos mais diversos estilos, Beyoncé nunca levou o prêmio na categoria Álbum do Ano no Grammy, maior premiação do mundo da música. 

Este ano, Jay-Z foi premiado na categoria Dr. Dre de Impacto Global, e ao subir ao palco para realizar seu discurso criticou o Grammy, lembrando que a artista nunca foi vencedora na categoria de Álbum do Ano, mesmo sendo a maior ganhadora da história da premiação. 

Beyoncé já venceu o Grammy em 32 categorias ao longo dos anos. A última derrota no prêmio foi no ano passado, quando "Renaissance" perdeu para "Harry's House", produção de Harry Styles.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados