A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 19 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Entretenimento

5 passeios guiados para fazer em São Paulo

Passeios guiados permitem ver a cidade de forma diferente e conhecer mais sobre a história de alguns pontos da Capital

Gladys Magalhães

09/03/2023 às 14:47

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Realizado à noite em um ônibus de luxo, o SP Haunted Tour narra lendas urbanas envolvendo a cidade de São Paulo

Realizado à noite em um ônibus de luxo, o SP Haunted Tour narra lendas urbanas envolvendo a cidade de São Paulo | Divulgação

Você já pensou em ser turista na sua própria cidade? Uma maneira de fazer isso é recorrer aos passeios guiados e o município de São Paulo tem vários deles para quem quer conhecer a cidade e alguns de seus pontos turísticos de uma maneira diferente. A seguir, cinco passeios guiados para fazer na Capital.

Continua depois da publicidade

Liberdade
A Secretaria Municipal de Turismo da Prefeitura de São Paulo possui diversos passeios guiados para explorar a cidade. Um deles é o Vai de Roteiro Liberdade, que explora a região que concentra alguns dos principais expoentes das culturas orientais no Brasil.

O roteiro é gratuito e acontece às terças, quartas e sextas-feiras, às 10h e 14h. O número de participantes é de 25 pessoas e as inscrições devem ser feitas pela plataforma Sympla.

O passeio dura de uma hora e meia a duas horas e passa pela Praça da Liberdade, Rua dos Estudantes, Capela dos Aflitos, Rua Galvão Bueno, mercados japoneses, Sogo Plaza Shopping, Jardim Oriental, Tori (portão) e Suzurantos (lanternas), Rua Thomaz Gonzaga, Largo da Pólvora,  Templo Lohan (manhã) e Museu da Imigração Japonesa (tarde).

Continua depois da publicidade

Polo de Ecoturismo Parelheiros
Outro passeio organizado pela Prefeitura de São Paulo é pelo Polo de Ecoturismo de Parelheiros, no extremo sul da cidade.

Em cada final de semana é oferecido um roteiro diferente, que pode contemplar uma trilha, uma vivência rural, visita ao borboletário ou à terra indígena Tenondé-Proã, entre outros atrativos.

Os passeios saem do Centro Cultural São Paulo, na Vergueiro, às 8h, aos sábados e domingos. O número de participantes é limitado a 25 pessoas, sendo que as inscrições devem ser feitas pela plataforma Sympla. Os valores variam de acordo com o roteiro do dia.  

Continua depois da publicidade

Mercado Municipal de São Paulo
Parada obrigatória para quem visita a cidade de São Paulo, o Mercado Municipal Paulistano, o famoso Mercadão, também integra o programa Vai de Roteiro, da Prefeitura de São Paulo.

Na visita guiada, que costuma durar cerca de uma hora e meia, o visitante conhecerá detalhes do prédio histórico projetado pelo escritório do arquiteto Ramos de Azevedo, em 1933, bem como ouvir várias histórias que permeiam o imaginário popular sobre este ícone paulistano.

As visitas guiadas no Mercadão são gratuitas e acontecem de quarta a domingo. As inscrições devem ser feitas na plataforma Sympla.

Continua depois da publicidade

Walking Tour
Organizado pelo Shopping Light, o Walking Tour contempla uma visita guiada por diversos atrativos e edificações históricas no centro de São Paulo, no entorno do Shopping.

O passeio, gratuito, acontece sempre no segundo e último domingo do mês, e costuma incluir visitas ao Páteo do Collegio, Monumento à Gloria Imortal aos Fundadores de São Paulo, Solar da Marquesa de Santos, mural Amai-vos de Hanna Lucattelli, rua XV de Novembro, terminando dentro do próprio Shopping Light, com visita às partes restauradas do  edifício do Shopping e subida ao terraço, onde está o Espaço Gastronômico – Priceless, sendo que a subida é feita  por meio de um elevador de porta pantográfica importado dos EUA e original da década de 1920.

 O Walking Tour costuma durar cerca de três horas e é limitado a 50 pessoas. As inscrições devem ser feitas na plataforma Sympla.

Continua depois da publicidade

SP Haunted Tour
Realizado à noite em um ônibus de luxo, o SP Haunted Tour narra lendas urbanas envolvendo a cidade de São Paulo.

O passeio, limitado a 42 lugares, passa por pontos como o Cemitério da Consolação, o Theatro Municipal e a Catedral da Sé, entre outros, enquanto uma pessoa caracterizada de fantasma conta histórias trágicas, crimes famosos e lendas urbanas da metrópole.

O objetivo, segundo os organizadores, além de entreter, é provocar uma reflexão sobre os problemas da cidade.

Continua depois da publicidade

O SP Haunted tour costuma durar cerca de uma hora e meia e custa a partir de R$ 95. Os ingressos devem ser adquiridos na plataforma Sympla.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados