Entre em nosso grupo
2
Política
Segundo a equipe de Marçal, o anúncio será feito 'após criteriosa análise'; empresário anunciou pré-candidatura à Prefeitura de São Paulo pelo PRTB
Continua depois da publicidade
O empresário Pablo Marçal anunciou sua pré-candidatura à Prefeitura de São Paulo | Divulgação
O empresário Pablo Marçal (PRTB) anunciou a sua pré-candidatura à Prefeitura de São Paulo na última sexta-feira (24), mas manteve mistério sobre quem será o seu vice. Segundo a equipe de Marçal, o anúncio será feito “após criteriosa análise”.
Continua depois da publicidade
“Com o compromisso de transparência e responsabilidade, comunicamos que o anúncio do candidato à vice-prefeitura será feito após criteriosa análise e no momento oportuno, garantindo assim a escolha mais alinhada aos interesses dos cidadãos paulistanos”, explicou em nota assinada pelo empresário e por Leonardo Avalanche, presidente nacional do PRTB.
A nota, enviada à Gazeta, também informou que há diálogos com forças políticas da Capital “visando o fortalecimento da governança e a consolidação de projetos futuros para a cidade de São Paulo”.
Marçal foi oficializado como pré-candidato à Prefeitura de São Paulo na última sexta, em evento liderado por Avalanche. O empresário também foi nomeado presidente de honra do partido “em razão dos relevantes serviços que tem prestado à nação”.
Continua depois da publicidade
Pelas redes sociais, Marçal destacou quais seriam suas prioridades caso seja eleito para o cargo. Entre elas estão “envolver toda a sociedade para a maior escalada de mentalidade já vista em um povo’ e “investir pesado em infraestrutura”.
Ele confirmou em março, com exclusividade à Gazeta, que poderia ser pré-candidato neste ano em São Paulo. Àquela altura era filiado ao DC.
“Se não vier um homem ou uma mulher de verdade eu vou [ser pré-candidato], porque os que estão aí não aguentam segurar a cidade mais próspera da América Latina, não”, disse ele após o evento de humor Fritada, no qual havia sido a atração principal.
Continua depois da publicidade
“Se tiver alguém do calibre da cidade eu não vou, mas se tiver esse poveco aí, vou”, completou, em relação aos pré-candidatos já anunciados.
Em abril, Marçal acabou migrando para o PRTB, após convite de Avalanche. Inicialmente, o partido apostaria em Padre Kelmon, mas desistiu da intenção após aproximação com o empresário.
O DC já anunciou outro pré-candidato: o delegado Fernando Fantauzzi. Com a preferência da sigla por Marçal, o político demonstrou chateação.
Continua depois da publicidade
“Estou tranquilo com essa decisão, mesmo não tendo sido comunicado pela cúpula nacional do partido, entendo que são poucas as pessoas de palavra ou caráter forte. Mas as ações de cada indivíduo revelam quem ele é”, afirmou.
Kelmon acabou se filiando ao DC, e anunciou apoio a Fantauzzi.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade