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Economia
Passageiro com viagem afetada devido aos atrasos ou cancelamentos de voos pode ter acesso a alguns serviços gratuitos
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Movimentação no aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo | Thiago Neme/Gazeta de S. Paulo
As fortes chuvas que atingem o estado de São Paulo tem causado transtornos para passageiros e empresas aéreas.
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Até as 12h desta sexta-feira (8/11), o Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, registrava 26 voos cancelados. Agora, você sabe quais são os seus direitos na obtenção de suporte por parte das companhias aéreas?
Desde a tarde desta quinta-feira (7/11), Congonhas tem registro de voos atrasados, com rota desviada e cancelados.
Segundo a Aena Brasil, concessionária responsável pela administração do aeroporto, foram cancelados 32 voos só nesta quinta.
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Segundo as regras da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o passageiro que tem sua viagem afetada por conta de atrasos ou cancelamentos de voos pode ter acesso a alguns serviços gratuitos a fim de compensar os transtornos vividos.
Segundo a Anac, a companhia aérea em situação de cancelamento ou atraso, deve prestar os seguintes atendimentos:
Agora saiba quais assistências o passageiro com atraso ou cancelamento de voo tem direito
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Caso o passageiro já tenha procurado pela empresa responsável pelo voo e não tenha obtido suporte, é possível registrar uma reclamação junto à Anac. O passageiro deve ligar para o telefone 163 (ligação é gratuita de qualquer estado do País).
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