Entre em nosso grupo
2
Economia
Batizada de Sel Senad, plataforma irá leiloar veículos apreendidos em operações policiais
Continua depois da publicidade
Novo site já tem dois leilões em andamento | Pixabay / QuinceCreative / CreativeCommons
Na última quarta-feira, 29 de março, o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas e Gestão de Ativos (Senad), lançou um site de leilão eletrônico para a venda de veículos apreendidos em operações policiais.
Continua depois da publicidade
Batizada de Sel Senad, segundo o Ministério, a plataforma tem o objetivo de conferir maior alcance e transparência aos leilões de bens e produtos apreendidos pela polícia civil dos estados para pessoas físicas e jurídicas de todo país.
“A iniciativa amplia e qualifica as possibilidades de alienação de bens apreendidos e perdidos em favor da União e demonstra o comprometimento da Secretaria com a transparência e a eficiência na descapitalização e desmobilização do crime organizado”, diz Marina Lacerda, diretora de Gestão de Ativos da Senad.
O site, que pode ser acessado em www.leiloes.mj.gov.br, já tem dois leilões em andamento, um com veículos apreendidos no Ceará e outro em Minas Gerais, com encerramentos em 12 e 13 de abril, respectivamente.
Continua depois da publicidade
Os recursos provenientes dos leilões da nova plataforma serão destinados ao Fundo Nacional Antidrogas (Funad), que foi criado e disciplinado pela Lei nº 7.560, de 19 de dezembro de 1986, com a finalidade principal de financiar ações, projetos, estudos, capacitações e programas relacionados à política sobre drogas.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade