Entre em nosso grupo
2
Economia
Evento será realizado pela casa de leilões Sotheby's e dinheiro arrecadado será doado para o Instituto Terra
Continua depois da publicidade
Além do leilão, o evento batizado de Magnum Opus, terá uma exposição durante três semanas de obras inéditas de Salgado | Fernando Frazão/Agência Brasil
O fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado terá obras leiloadas em um evento organizado pela casa de leilões Sotheby’s, em Nova York. Os valores arrecadados serão totalmente doados a uma organização sem fins lucrativos.
Continua depois da publicidade
Além do leilão, o evento batizado de Magnum Opus terá uma exposição, durante três semanas, de obras inéditas de Salgado, que se encerra no dia 28 de setembro, com o leilão e um jantar de gala, com direito a pocket show da cantora Anitta.
A organização a ser beneficiada, o Instituto Terra, foi fundada há 24 anos pelo próprio fotógrafo e sua esposa, a ambientalista Lélia Wanik Salgado, com o objetivo de devolver à natureza o que décadas de degradação ambiental destruíram.
Desde então, o Instituto já plantou cerca de 3 milhões de árvores nativas da Mata Atlântica, revitalizou mais de 2 mil mananciais degradados, produziu diversos programas educacionais e reintroduziu mais de 250 espécies de animais ameaçados de extinção.
Continua depois da publicidade
“Com essa colaboração, esperamos divulgar a história da Mata Atlântica brasileira e o delicado ecossistema que conecta todos os seres vivos dentro dela”, disse a Sotheby’s em comunicado.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade