Entre em nosso grupo
2
Economia
Com novas estratégias de negócios, empresa abriu 34 franquias em 2021
Continua depois da publicidade
Segundo Roger, a expansão das unidades, é fruto de novas estratégias de negócios adotadas nestes dois últimos anos | /Divulgação
Fundada há 30 anos na cidade de Campinas, interior de São Paulo, a Rede Lanchão Brasil, mais do que dobrou de tamanho durante os dois últimos anos, apesar da pandemia e da crise econômica gerada pela emergência sanitária.
Continua depois da publicidade
Em janeiro de 2020, a rede operava com 40 unidades em vários estados do Brasil e fechou o ano de 2021 com um total de 102 lojas físicas e digitais, sendo 28 pontos abertos em 2020 e outros 34 no ano passado. Agora, para 2022, a meta é ampliar o número de franquias e o lançamento de novas marcas para agregar ao menu.
A previsão da marca é inaugurar 50 novos pontos ao longo de 2022, sendo 90% deles no modelo econômico e formato digital, além de lançar três novas opções de comidas: uma de frango frito, uma no segmento de comida vegana e, por fim, uma linha mexicana. "Estas unidades poderão operar tanto de forma separada como agregar às lojas já existentes, com uma opção a mais de variedade para o consumidor", explica Roger Domingues, fundador e diretor comercial da rede.
Segundo Roger, a expansão das unidades, é fruto de novas estratégias de negócios adotadas nestes dois últimos anos. "Neste período, demos ênfase ao modelo de franquia digital, de baixo investimento, manutenção dos modelos de lojas físicas e incorporação de novas marcas ao portfólio da rede, que podem ser vendidas em formato de multimarcas", diz o executivo.
Continua depois da publicidade
Além do próprio Lanchão, do Old Dog e X-Picanha, foram incorporados ao cardápio nestes dois anos as marcas Bonelli (italiano e pizza), Torta e Horta e, mais recentemente, a World Potato. "Tudo contribuiu para a diversificação de nossas marcas, desde novos modelos de franquias até os novos produtos", finaliza Domingues.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade