A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 23 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Economia

Pesquisas revelam perfis e preferências de compradores de leilão

Levantamentos foram feitos por duas grandes empresas do segmento de leilões

Gladys Magalhães

02/07/2023 às 10:38

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
De acordo com levantamento realizado pela Zuk, 76% dos arrematantes de imóveis são do sexo masculino

De acordo com levantamento realizado pela Zuk, 76% dos arrematantes de imóveis são do sexo masculino | Pixabay / Arek Socha / Crestive Commons

Duas pesquisas realizadas por empresas que operam no segmento de leilões dão algumas pistas sobre quem costuma comprar itens em pregões no Brasil e suas preferências.

Continua depois da publicidade

De acordo com levantamento realizado pela Zuk, os compradores de leilão de imóveis no Brasil são homens, têm entre 41 e 50 anos e são casados. Segundo a empresa, 76% dos arrematantes de imóveis são do sexo masculino, 45% são casados e 26% estão na faixa etária dos 41 aos 50 anos.

A pesquisa diz ainda que empresários são os que mais costumam arrematar imóveis, seguidos por advogados e comerciantes, sendo que o estado de São Paulo responde pela maior parte dos arremates.

Quando o assunto são carros, um levantamento realizado entre janeiro e junho deste ano pela Copart revela que a marca Toyota é a mais desejada pelos motoristas brasileiros que acessam leilões automotivos.

Continua depois da publicidade

Segundo a Copart, a montadora japonesa foi a preferida de mais de 100 mil consumidores que participaram de certames da companhia nos seis primeiros meses do ano. Em seguida, as marcas mais desejadas foram:  Honda, Volkswagen, Fiat, Chevrolet, Hyundai, Mercedes-Benz, Ford, BMW e Jeep.

Dentre os modelos de carros destacam-se: Toyota Hilux CD, Jeep Compass, Honda HR-V, Honda Civic, Toyota Hilux SW4, Fiat Toro, Hyundai Creta, Toyota SW4 e Volkswagen Amarok.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados