Entre em nosso grupo
2
Economia
Serão selecionados 49 músicos, sendo 40% das vagas exclusivas para pessoas com deficiência
Continua depois da publicidade
Orquestra Parassinfônica de São Paulo (Opesp) foi idealizada pelo produtor cultural Igor Cayres | Divulgação/Opesp
A Orquestra Parassinfônica de São Paulo (OPESP) iniciou a abertura de seu edital para a Temporada 2025 para contratação de novos músicas. Esta é uma iniciativa inédita de inclusão social por meio da música clássica.
Continua depois da publicidade
Serão selecionados 49 músicos, sendo 40% das vagas exclusivas para pessoas com deficiência (PCD). As inscrições estão abertas desde esta quarta-feira (30/10) e seguem até 16 de novembro.
A Osesp, considerada a maior orquestra do Brasil, recebe, neste fim de semana, a São Paulo Companhia de Dança (SPCD) para o tradicional encontro entre a música clássica e o balé no palco da Sala São Paulo.
Os músicos interessados e com experiência musical podem concorrer a vagas em:
Continua depois da publicidade
As inscrições devem ser feitas pelo site oficial da Opesp. Os interessados devem acessar o site para ler o edital e preencher o formulário de inscrição.
Os músicos selecionados receberão uma ajuda de custo mensal durante o período de ensaios e apresentações. A temporada 2025 incluirá pelo menos três grandes concertos, com apresentações no Rio de Janeiro e em São Paulo.
A Orquestra Parassinfônica de São Paulo (Opesp) foi idealizada pelo produtor cultural Igor Cayres e fundada em 2022 com o objetivo de promover a inclusão social por meio da música clássica.
Continua depois da publicidade
Desde então, o projeto reúne músicos com e sem deficiência e já se apresentou em espaços de grande prestígio, como a Sala São Paulo e o Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade