Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Espro atua na inserção de adolescentes e jovens em vulnerabilidade social no mundo do trabalho | Divulgação/Espro
O Ensino Social Profissionalizante (Espro), uma organização sem fins lucrativos, oferece 22,5 mil novas vagas de emprego em 2025 em todo o Brasil.
Continua depois da publicidade
Serão 20 mil vagas no Programa de Aprendizagem Profissional, realizado em parceria com mais de 1.500 empresas, e 2,5 mil no Programa de Estágio, por meio de convênios com as principais instituições de ensino no território nacional.
As oportunidades são voltadas a jovens de 14 a 24 anos. As vagas já estão abertas e os interessados podem se candidatar ou obter mais informações no site da entidade.
O Espro também prevê para 2025 a capacitação de 5 mil jovens por meio do projeto de Formação para o Mundo do Trabalho (FMT), que oferece cursos gratuitos de capacitação para jovens de 14 a 22 anos que buscam o primeiro emprego, mas ainda não se sentem preparados.
Continua depois da publicidade
Os cursos do FMT, com carga a partir de 100 horas, podem ser realizados presencialmente ou em modalidades de ensino a distância.
A expectativa é de que o número de participantes nos cursos possa dobrar mediante turmas patrocinadas, alcançando 10.000 jovens atendidos.
Empresas de todos os setores podem financiar turmas de capacitação, com a possibilidade de personalização de públicos-alvo e conteúdos para atender aos objetivos das suas agendas de diversidade/inclusão ou ESG.
Continua depois da publicidade
O Espro atua na inserção de adolescentes e jovens em vulnerabilidade social no mundo do trabalho, por meio da socioaprendizagem, oferecendo uma jornada gratuita que começa nos Projetos de Formação para o Mundo do Trabalho e segue no Programa de Aprendizagem Profissional ou no Programa de Estágio.
O objetivo principal do Espro é permitir o desenvolvimento de jovens do Brasil para que assumam o protagonismo da construção do seu futuro e de uma sociedade mais inclusiva e prestar apoio às suas famílias e comunidades, seja por meio de projetos de capacitação ou assistência social.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade