Entre em nosso grupo
2
Economia
Rede quer inaugurar 30 dark kitchens e investir em lojas de aeroportos
Continua depois da publicidade
Mr. Cheney também quer abrir lojas em aeroportos | Divulgação
O Mr. Cheney, rede de cookies tipicamente americanos, está investindo em um novo modelo de negócios. A empresa quer alavancar sua expansão por meio das dark kitchens.
Continua depois da publicidade
O objetivo da marca é inaugurar 30 dark kitchens (lojas apenas com delivery e sem salão) nos próximos dois ou três anos, visto que o modelo barateia o investimento para quem quer abrir uma franquia, ficando em torno de R$ 47 mil.
“Esse modelo visa regiões em que não estejamos fisicamente, mas que tenham uma boa estrutura e demanda por delivery. Por exemplo, acreditamos que o modelo tenha boa aderência para regiões metropolitanas ou bairros residenciais sem grandes shoppings”, explica Johannes Ayres Castellano, sócio-diretor do Mr. Cheney.
Além das dark kitchens, a empresa também pretende abrir novas unidades em aeroportos, aproveitando o arrefecimento da pandemia e a retomada do setor de turismo. “A proposta do Mr. Cheney se encaixa bem para este momento: doces recém assados, com ingredientes de qualidade e receita americana para aguardar o embarque, acompanhado das bebidas favoritas. Além disso, há boa disponibilidade de pontos e em condições mais atrativas. Muitas vezes, além de consumir no local, as pessoas ainda levam um pack para consumir em casa ou ao longo da viagem”, explica Castellano.
Continua depois da publicidade
Até 2023, a marca espera superar 130 unidades em operação. Para este ano, a projeção é fechar com um faturamento de cerca de R$ 90 milhões.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade