Entre em nosso grupo
2
Economia
Candidato do PL, Lucas Sanches, cresceu 3% em relação à última pesquisa, chegando aos 24%; Elói Pietá (Solidariedade) tem 27%
Continua depois da publicidade
Lucas Sanches e Elói Pietá lideram numericamente a disputa à Prefeitura de Guarulhos | Thiago Neme/Gazeta de S.Paulo
Segundo pesquisa divulgada neste sábado (21/9) pelo Instituto Vox Brasil, a corrida pela prefeitura da cidade de Guarulhos ficou mais acirrada. O candidato do PL, Lucas Sanches, cresceu 3% em relação à última pesquisa, chegando aos 24%. Elói Pietá (Solidariedade) tem 27%.
Continua depois da publicidade
Como a margem de erro da pesquisa é de 3,5 pontos percentuais para mais e para menos, o resultado aponta um empate técnico entre os dois primeiros candidatos, com Pietá ainda se mantendo na ponta. No último sábado (14/9), a diferença era de cinco pontos.
Na terceira posição, está Jorge Wilson, o Xerife do Consumidor (Republicanos), que soma 12%.
No segundo pelotão do cenário estimulado da pesquisa divulgada neste sábado, aparecem o deputado federal Alencar Santana (PT), com 9%; o deputado estadual Márcio Nakashima (PDT), com 5%; e Waldomiro Ramos (PSB), com 2%. Brancos e nulos somam 14%. Não sabem ou não responderam, 8%.
Continua depois da publicidade
No levantamento espontâneo da pesquisa realizada pelo Instituto Vox Brasil, em que o eleitor fala seu candidato sem indicações de nomes por parte do entrevistador, Sanches também aparece empatado tecnicamente com Pietá. O candidato do PL é lembrado por 15% dos guarulhenses e o ex-petista tem 19% das menções. Jorge Wilson soma 7%, seguido de Santana (5%) e de Nakashima (1%). Não sabem ou não responderam chegam a 36%.
A pesquisa também abordou sobre em quem os guarulhenses não votariam de jeito nenhum para prefeito nas eleições de 2024.
Santana (23%) e Pietá (19%) são os dois primeiros no quesito em rejeição, seguidos de Jorge Wilson (11%). Sanches tem 7%.
Continua depois da publicidade
O levantamento do Vox Brasil foi realizado de forma presencial, com 800 eleitores de Guarulhos, entre 16/9 e 19/9. O grau de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos.
O estudo está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o n° SP-00627/2024.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade