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Economia
A partir desse processo, os consumidores poderão ser ressarcidos e, ainda, indenizados por danos materiais e morais pelas empresas e cada sócio
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A crise do grupo foi anunciada em agosto do ano passado após a suspensão dos pacotes de viagens e a emissão de passagens promocionais | Juca Varella/Agência Brasil
Os clientes que se sentem lesados pela 123 Milhas têm até o próximo dia 2 de agosto para mostrarem interesse e se habilitarem no processo contra a empresa. O prazo foi dado pela Justiça de Minas Gerais.
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O processo corre na 15ª Vara Cível de Belo Horizonte. A partir desse processo, os consumidores poderão ser ressarcidos e, ainda, indenizados por danos materiais e morais pelas empresas e cada sócio.
“Os consumidores de todo o Brasil poderão se habilitar no processo e demonstrar que foram lesados pela 123 Milhas. Assim, em caso de futura sentença favorável, que terá efeito em todo o território nacional, habilitados poderão ser indenizados pelos danos materiais e morais não só pelas empresas do grupo, bem como pela pessoa física dos sócios”, disse em entrevista à CBN.
Por outro lado, se o cliente lesado tiver feito uma demanda individual, na justiça, para o ressarcimento dos valores pagos, não pode ingressar na ação civil pública.
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A crise do grupo foi anunciada em agosto do ano passado após a suspensão dos pacotes de viagens e a emissão de passagens promocionais.
Em nota enviada ao “Metrópoles”, a 123 Milhas disse que o procedimento é “padrão” e previsto no Código de Defesa de Consumidor “para dar conhecimento às partes do processo acerca da possibilidade de ingresso e da existência de uma demanda coletiva”. A empresa informou também que a ação está em fase de defesa e que está sem cobranças em curso.
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