A+

A-

Alternar Contraste

Terça, 03 Dezembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Economia

Leilão de concessão das loterias estaduais tem data alterada

Empresa vencedora será obrigada a instalar ao menos 31 pontos de vendas

Yasmin Gomes

16/10/2024 às 20:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Nova data da sessão pública de recebimento dos envelopes passou para segunda-feira (28/10)

Nova data da sessão pública de recebimento dos envelopes passou para segunda-feira (28/10) | Vecstock/Freepik

A Secretaria de Parcerias em Investimentos (SPI) de São Paulo publicou nesta quarta-feira (16/10) a nova data do leilão de Serviços Lotéricos do Estado. A sessão pública da Rota Sorocabana permanece na mesma data, 30 de outubro.

Continua depois da publicidade

O certame da Concorrência Internacional n.º 01/2024, que trata da concessão dos serviços públicos lotéricos do Estado, passou para o dia 1º de novembro, às 14h, na sede da B3. A data do leilão das Novas Escolas também foi alterado.

A nova data da sessão pública de recebimento dos envelopes passou para segunda-feira (28/10), entre às 10h e 11h, na bolsa de valores paulista.

Em agosto, a Gazeta já havia antecipado que a concessão das loterias do estado de São Paulo pretendia instalar mais de 11 mil pontos de venda pelo Estado.

Continua depois da publicidade

Loteria Estadual

O projeto de concessão de serviços lotéricos inclui cinco modalidades: prognóstico específico, prognóstico esportivo, prognóstico numérico, instantânea e passiva. Todas poderão ser ofertadas em espaços físicos e de modo online no Estado.

A empresa vencedora será obrigada a instalar ao menos 31 pontos de vendas dedicados à venda exclusiva dos produtos da concessão, distribuídos pelas regiões administrativas.

Os investimentos previstos incluem sistemas de gestão e operação das modalidades lotéricas. Serão requisitadas certificações internacionais para garantir a disponibilidade, segurança e idoneidade do sistema, que deverá ser proibido para menores de 18 anos.

Continua depois da publicidade

A estimativa é arrecadar R$ 3,4 bilhões em outorgas nos próximos 15 anos, sendo o valor destinado à saúde pública. O lance mínimo do leilão será de R$ 260 milhões.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados