Entre em nosso grupo
2
Economia
Para se inscrever, o candidato deve ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 ou 2024
Continua depois da publicidade
Prouni é um programa do Ministério da Educação (MEC) que oferece bolsas de estudo integrais e parciais em instituições particulares de ensino superior | Rafa Neddermeyer/Agência Brasil
As inscrições do processo seletivo para o primeiro semestre de 2025 do Programa Universidade para Todos (Prouni) começam nesta sexta-feira (24/1).
Continua depois da publicidade
O cadastro é gratuito e deve ser feito exclusivamente pela internet, por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, até o dia 28 de janeiro. A expectativa é que sejam ofertadas 334 mil bolsas nesta edição do primeiro semestre.
Para se inscrever, o candidato deve ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 ou 2024, ter obtido média mínima de 450 pontos nas áreas de conhecimento e nota superior a zero na redação.
Os candidatos precisam atender a pelo menos uma das seguintes condições:
Continua depois da publicidade
Para concorrer às bolsas integrais, o estudante deve ter renda familiar bruta mensal per capita de até um salário mínimo e meio (R$ 2.277 por pessoa).
Para as bolsas parciais, o limite da renda familiar bruta mensal per capita é de três salários mínimos (R$ 4.554 por pessoa).
O Prouni é um programa do Ministério da Educação (MEC) que oferece bolsas de estudo integrais (cobrem 100% da mensalidade) e parciais (50%) em instituições particulares de ensino superior.
Continua depois da publicidade
O programa oferece bolsas parciais ou integrais nas faculdades particulares. Segundo o MEC, os cursos com o maior número de ofertas são: Administração, Pedagogia, Direito, Ciências Contábeis e Educação Física.
O maior número de oportunidades para o Prouni é no estado de São Paulo, seguido de Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro e Bahia.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade