A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 19 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Economia

Heineken aposta em circularidade em festivais

Até 2030, marca de cervejas pretende que 80% de suas embalagens de vidro sejam retornáveis

Gladys Magalhães

16/07/2023 às 10:10

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Ao todo, 64.450 copos foram utilizados, e, deles, 35.465 foram devolvidos no final dos quatro dias de evento

Ao todo, 64.450 copos foram utilizados, e, deles, 35.465 foram devolvidos no final dos quatro dias de evento | Gabriel Siqueira / Divulgação

A Heineken é uma das marcas que mais patrocina festivais no Brasil e visando a sustentabilidade, o reaproveitamento de materiais e o uso consciente, a empresa tem investido em circularidade nos eventos que participa.

Continua depois da publicidade

Patrocinadora da segunda edição do Mita Festival, ocorrido no final de maio no Rio de Janeiro e início de junho em São Paulo, a marca conseguiu resultados significativos com a ação "Meu Copo Eco Heineken", que distribuiu copos eco para serem utilizados durante todo o dia e devolvidos no final dos shows a quem consumiu o chope Heineken no festival. Os copos serão reaproveitados em eventos futuros patrocinados pela empresa.

“No formato de refil ou trocado por outro higienizado, mediante a entrega de um sujo para incentivar o uso de um copo individual, a finalidade do Meu Copo Eco Heineken era fortalecer a mecânica da reutilização, reduzindo a geração de resíduos para cumprir a circularidade. Em todas as saídas do evento, houveram locais para as pessoas entregarem os copos usados, o que garantiu o retorno. Os itens recolhidos foram direcionados para hubs de higienização, cumprindo seu ciclo de reutilização com o retorno do material para as próximas ativações da marca”, explicou, por meio de nota, a empresa.

Ao todo, 64.450 copos foram utilizados, e, deles, 35.465 foram devolvidos no final dos quatro dias de evento. No Rio de Janeiro, 85% do público utilizou o copo, sendo 15.302 destinados à reutilização. Em São Paulo, 73% usaram o item e 20.163 os devolveram no final.

Continua depois da publicidade

Além dos festivais, a empresa também quer a circularidade em outros canais. Até 2030, por exemplo, a marca pretende que 80% de suas embalagens de vidro sejam retornáveis.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados