Entre em nosso grupo
2
Economia
Até 2030, marca de cervejas pretende que 80% de suas embalagens de vidro sejam retornáveis
Continua depois da publicidade
Ao todo, 64.450 copos foram utilizados, e, deles, 35.465 foram devolvidos no final dos quatro dias de evento | Gabriel Siqueira / Divulgação
A Heineken é uma das marcas que mais patrocina festivais no Brasil e visando a sustentabilidade, o reaproveitamento de materiais e o uso consciente, a empresa tem investido em circularidade nos eventos que participa.
Continua depois da publicidade
Patrocinadora da segunda edição do Mita Festival, ocorrido no final de maio no Rio de Janeiro e início de junho em São Paulo, a marca conseguiu resultados significativos com a ação "Meu Copo Eco Heineken", que distribuiu copos eco para serem utilizados durante todo o dia e devolvidos no final dos shows a quem consumiu o chope Heineken no festival. Os copos serão reaproveitados em eventos futuros patrocinados pela empresa.
“No formato de refil ou trocado por outro higienizado, mediante a entrega de um sujo para incentivar o uso de um copo individual, a finalidade do Meu Copo Eco Heineken era fortalecer a mecânica da reutilização, reduzindo a geração de resíduos para cumprir a circularidade. Em todas as saídas do evento, houveram locais para as pessoas entregarem os copos usados, o que garantiu o retorno. Os itens recolhidos foram direcionados para hubs de higienização, cumprindo seu ciclo de reutilização com o retorno do material para as próximas ativações da marca”, explicou, por meio de nota, a empresa.
Ao todo, 64.450 copos foram utilizados, e, deles, 35.465 foram devolvidos no final dos quatro dias de evento. No Rio de Janeiro, 85% do público utilizou o copo, sendo 15.302 destinados à reutilização. Em São Paulo, 73% usaram o item e 20.163 os devolveram no final.
Continua depois da publicidade
Além dos festivais, a empresa também quer a circularidade em outros canais. Até 2030, por exemplo, a marca pretende que 80% de suas embalagens de vidro sejam retornáveis.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade