A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 19 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Economia

Governo de SP divulga mil vagas para curso de empreendedorismo para jovens

Segundo o Governo de SP, os cursos são para gerar a oportunidade para alunos aprenderem sobre o mercado e gestão financeira

Monise Souza

17/06/2024 às 09:00  atualizado em 17/06/2024 às 11:13

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
O Governo de São Paulo abriu as inscrições para 1.000 vagas para de cursos do Qualifica SP - Empreenda

O Governo de São Paulo abriu as inscrições para 1.000 vagas para de cursos do Qualifica SP - Empreenda | Reprodução/Governo de São Paulo

O Governo de São Paulo abriu nesta quinta-feira (13) as inscrições para o curso Emprrenda Jovem do Qualifica SP - Empreenda. Ao todo, serão oferecidas mais de 1.000 vagas em todo o Estado. A ação é para jovens de 16 a 24 anos com ensino fundamental completo que querem entrar no mercado de trabalho.

Continua depois da publicidade

Segundo o Governo de SP, os cursos são para gerar a oportunidade para os alunos aprenderem sobre estudo de mercado e gestão financeira. Ao final da formação, a plataforma da empresa Beebusinezzz vai gerar um plano de negócios personalizado de acordo com as ideias que o estudante colocou em cada etapa do curso.

Inscrição

As inscrições vão até o dia 26 de junho e podem ser feitas pelo site do programa. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, organizadora dos cursos afirma que não haverá o processo seletivo para ingresso dos estudantes.

Os cursos têm duração de até 30 horas e serão fornecidos no formato presencial ou online.

Continua depois da publicidade

Feira de empreendedorismo

Além do conteúdo do curso, os concluintes poderão participar de um concurso de empreendedorismo em que os 10 melhores projetos serão premiados com a participação na Feira do Empreendedor 2024 do Sebrae, que deve ser realizada em outubro, na capital paulista.

Os jovens participantes devem receber mentorias para criar uma apresentação de seus planos de negócios e apresentá-la a uma banca avaliadora durante o evento do Sebrae. A Secretaria de Desenvolvimentos Econômico arcará com os custos de transporte e hospedagem dos vencedores.

*Texto sob supervisão de Lara Madeira

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados