Entre em nosso grupo
2
Economia
Gravação de vídeos pelo equipamento deverá ser realizada intencionalmente, ou seja, o policial será responsável por gravar ou não uma ocorrência
Continua depois da publicidade
Governo almeja 12 mil novas câmeras para a PM | Divulgação/Agência Brasil
O Governo de São Paulo abriu nesta segunda-feira (10/6) licitação na modalidade pregão eletrônico para a compra de 12 mil câmeras corporais da Polícia Militar.
Continua depois da publicidade
A modalidade foi realizada de forma online, e qualquer pessoa que comprovasse a capacidade de atender às exigências do edital poderia participar.
A abertura para a disputa de preços começou às 9h e ocorreu até às 11h, quando foi finalizada.
O Governo fará ainda uma análise técnica e deve se manifestar ao final do processo. Motorola teria enviado a melhor proposta até o momento.
Continua depois da publicidade
O valor estimado por cada equipamento está em torno de R$ 360,83, e o valor total mensal estimado ficaria em R$ 4.3 milhões.
As mais de 10 mil câmeras em operação, serão substituídas pelas novas, e cerca de 2 mil novas serão compradas no pregão.
Em nota, o Governo se manifestou sobre o aumento das câmeras e a modernização dos equipamentos, confira:
Continua depois da publicidade
"Desenvolvido a partir de consultoria com o Gartner Group, o edital prevê um aumento de 18,5% no número de câmeras corporais, além da modernização dos equipamentos com a inclusão de novas funcionalidades para apoiar o trabalho policial. A modelagem está em conformidade com as diretrizes estabelecidas pela Portaria nº 648/2024 do Ministério da Justiça e Segurança Pública, incluindo o tempo de armazenamento das imagens que permanece em 365 dias".
*Texto sob revisão de Lara Madeira
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade