Entre em nosso grupo
2
Economia
Resultado definitivo sairá em novembro e a contratação dos selecionados, em janeiro de 2025
Continua depois da publicidade
Concurso Público Nacional Unificado ocorreu no último domingo (18) em todo Brasil | Reprodução
O gabarito oficial do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), o Enem dos Concursos, foi divulgado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos nesta terça-feira (20). Os quase 1 milhão de candidatos fizeram o concurso no último domingo (18).
Continua depois da publicidade
Os cadernos de provas foram disponibilizados na noite do mesmo dia. A imagem do cartão-resposta será disponibilizada no dia 10 de setembro. Já as notas finais das provas objetivas e a nota preliminar da discursiva serão divulgadas em 8 de outubro.
Para consultar o gabarito oficial é necessário entrar no site do Governo, na página do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos e consultar os gabaritos.
A divulgação do resultado definitivo da seleção, conforme cronograma divulgado pelo ministério, está prevista para 21 de novembro e a etapa de convocação para posse e realização de cursos de formação deve começar em janeiro de 2025.
Continua depois da publicidade
Em nota, o Ministério da Gestão informou que, com a divulgação, os candidatos têm até esta quarta-feira (21) para pontuar e realizar os eventuais recursos quanto às questões formuladas ou aos gabaritos divulgados.
Não serão aceitos recursos via postal, via correio eletrônico, via fax ou fora do prazo. Para entrar com o recurso, é necessário que o candidato acesse a área específica em que fez a inscrição, na área do candidato, no site da Fundação Cesgranrio.
O CPNU ofereceu 6.640 vagas para 21 órgãos da administração pública federal. Os candidatos foram distribuídos em 3.665 locais de prova em 228 cidades, considerando o CEP informado no momento da inscrição.
Continua depois da publicidade
Entre todas as áreas disponíveis, a mais concorrida foi a de Analista de Planejamento, Gestão e Infraestrutura em Informações Geográficas e Estatísticas, vinculada ao IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), com somente uma vaga ofertada para um total de 28 mil inscritos.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade