Entre em nosso grupo
2
Economia
Empresário Nelson Tanure discutiu com investidores a possibilidade de participar da oferta e avalia fazer parte de um consórcio
Continua depois da publicidade
O governo do estado de São Paulo pretende reduzir sua participação para cerca de 20%, dos atuais 50,3%, assim que a privatização da Sabesp for finalizada | Divulgação/Governo do Estado
A privatização da Sabesp poderá ter mais um interessado na disputa. O empresário Nelson Tanure avalia entrar com uma oferta, de acordo com pessoas próximas ao segmento.
Continua depois da publicidade
Tanure discutiu com investidores a possibilidade de participar da oferta e avalia fazer parte de um consórcio, disseram as pessoas, que pediram anonimato ao falar sobre assuntos privados.
Tanure não revelou o valor desse investimento e não está claro se pretende se tornar um acionista estratégico da companhia, disseram as pessoas. O texto conta com informações da “Folhapress” e “Bloomberg News”
Segundo o modelo de privatização definido pelo governo de São Paulo, a oferta de ações terá dois livros de ordens separados para o investidor estratégico. O acionista de referência terá 15% das ações.
Continua depois da publicidade
O governo do estado de São Paulo pretende reduzir sua participação para cerca de 20%, dos atuais 50,3%, assim que a privatização for finalizada. A administração de São Paulo planeja concluir a oferta de ações no terceiro trimestre.
Atualmente, Tanure é um dos principais acionistas da produtora de petróleo e gás Prio e a incorporadora Gafisa.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade