A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 19 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Economia

Direitos da marca Daslu vão a leilão

Leilão acontece dia 11 de maio no site da Sodré Santoro. Marca de luxo fez sucesso nos anos 1990 e início dos anos 2000, chegando à falência em 2016

Gladys Magalhães

29/04/2022 às 19:18

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Fundada em 1958 por Lúcia Piva de Albuquerque e Lourdes Aranha dos Santos, a Daslu comercializava artigos de luxo de diversas marcas e atingiu o seu ápice a partir dos anos 1990

Fundada em 1958 por Lúcia Piva de Albuquerque e Lourdes Aranha dos Santos, a Daslu comercializava artigos de luxo de diversas marcas e atingiu o seu ápice a partir dos anos 1990 | Divulgação

Ícone no mercado de luxo nos anos 1990 e início dos anos 2000, a marca Daslu vai a leilão. O pregão acontece no dia 11 de maio, às 13h30, no site da Sodré Santoro.

Continua depois da publicidade

O lance inicial para obter os direitos de exploração sobre a marca é de R$ 1.411,022. O ganhador também terá direito sobre as demais marcas do Grupo Daslu, nos quais estão incluídos todos os segmentos explorados pela falida empresa, representativos de 50 registros e processos ativos perante o Instituto Nacional da Propriedade Intelectual (INPI).

Assim, de acordo com Carolina Lauro Sodré Santoro, leiloeira oficial, quem adquirir os direitos de uso da marca Daslu poderá usar o nome em produtos como vestuário, joias, bijuterias, acessórios, perfumaria, higiene, decoração, promoções, comunicação, publicações, eventos, entre outros. “Por exemplo, dentre as marcas que estão incluídas está o ‘Terraço Daslu’, que foi, durante anos, um nome forte em eventos de diversos moldes”,  diz a leiloeira.

Fundada em 1958 por Lúcia Piva de Albuquerque e Lourdes Aranha dos Santos, a Daslu comercializava artigos de luxo de diversas marcas e atingiu o seu ápice a partir dos anos 1990, já sob o comando de Eliana Tranchesi, filha de Lúcia. Em 2005, contudo, a empresa começou a ruir após Eliana ser presa por alguns dias acusada de sonegação fiscal. Em 2010, a Daslu entrou em recuperação judicial e foi comprada por um fundo de investimentos, chegando à falência em 2016.

Continua depois da publicidade

Caso não haja compradores no dia 11, um segundo leilão será realizado em 19 de maio, com lance mínimo igual ou superior a 50% do valor de avaliação. Se, ainda assim não houver a venda, no dia 26 de maio será realizado um terceiro pregão.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados