Entre em nosso grupo
2
Economia
Estão aptos para retirada 467 veículos autuados por infração à legislação de trânsito nos municípios de Capela do Alto, Cesário Lange e Cerquilho
Continua depois da publicidade
Pátio do Detran com veículos | Detran/Divulgação
Mais de 400 veículos recolhidos em três cidades da região podem ser considerados para leilão. No total, 467 veículos, incluindo carros e motos autuados por infrações à legislação de trânsito nos municípios de Capela do Alto, Cesário Lange e Cerquilho, em São Paulo, estão aptos para retirada pelos proprietários.
Continua depois da publicidade
Segundo o Conselho Nacional de Trânsito (Contran), os proprietários devem quitar todos os débitos pendentes para retirar o veículo do pátio. Entre esses débitos estão os custos de remoção, estadia no pátio e regularização do automóvel. Em Capela do Alto, são 144 veículos, em Cesário Lange, 92, e em Cerquilho, 231.
As informações foram divulgadas em dois editais de notificação publicados nesta quinta-feira (6) no Diário Oficial do Estado (DOE) pelo Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP). Os veículos estarão disponíveis para retirada por dez dias. Após esse prazo, serão considerados para leilão.
No DOE e no portal Detran-SP, é possível conferir a lista completa dos veículos disponíveis para retirada – com placa, número do chassi, marca e modelo. Além dos proprietários, agentes financeiros, locatários, entidades credoras ou aqueles que se sub-rogarem nos direitos dos veículos custodiados também podem requisitá-los.
Continua depois da publicidade
Os veículos não retirados dentro do prazo de dez dias entrarão em procedimento licitatório na modalidade leilão para alienação.
No entanto, o proprietário ou pessoa diretamente ligada ao veículo pode resgatá-lo até a véspera do leilão, utilizando o serviço de "Liberação de Veículo recolhido por infração de trânsito pelo DETRAN-SP", desde que os débitos estejam quitados.
"O veículo poderá ser restituído ao proprietário até o último dia útil anterior à realização da sessão do leilão", afirma o artigo 24 da Resolução 623/2016 do Contran.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade