Entre em nosso grupo
2
Economia
Brasileiros ítalo-descendentes podem viajar pagando menos; saiba como
Continua depois da publicidade
Principal objetivo da campanha é reconectar os descendentes de italianos ao país de origem de suas famílias | Kikujungboy/Depositphotos
Viajantes com ascendência italiana, agora, podem desfrutar de condições especiais na hora de visitar a Itália. Uma iniciativa do governo italiano oferece benefícios para brasileiros ítalo-descendentes. A ação faz parte do programa "Turismo de Raízes" para 2024.
Continua depois da publicidade
Além de tarifas reduzidas em hospedagem, restaurantes e outros serviços turísticos no país, há passagens aéreas com até 10% de desconto pela companhia ITA Airways.
O principal objetivo da campanha é reconectar os descendentes de italianos ao país de origem de suas famílias, incentivando-os a explorar vilarejos e destinos menos conhecidos no "Belpaese".
Para participar da campanha, os passageiros devem se cadastrar na plataforma Italea. O registro é simples e não exige que o viajante tenha a cidadania italiana.
Continua depois da publicidade
Ao se inscrever, os descendentes precisam fornecer informações sobre seus antepassados, como o local de nascimento na Itália. Quanto mais detalhadas forem as informações fornecidas, maior será o percentual de desconto nos serviços oferecidos.
Após a inscrição, o usuário recebe um cartão virtual que concede acesso aos benefícios em uma rede de parceiros, abrangendo hotéis, restaurantes, atividades turísticas e serviços diversos.
A plataforma também inclui um sistema de quizzes interativos, que permitem acumular pontos ao testar o conhecimento sobre a cultura italiana, seus costumes, culinária e destinos históricos.
Continua depois da publicidade
Além disso, a empresa oferece descontos específicos para passagens aéreas da ITA Airways, com reduções que variam entre 5% e 10% para viagens realizadas até 31 de dezembro de 2024, na classe econômica. Contudo, os pontos acumulados na plataforma não são válidos para voos da companhia.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade