Entre em nosso grupo
2
Economia
Leilão inclui diferentes estilos e períodos de grandes artistas. Disputa acontece na plataforma Blombô
Continua depois da publicidade
Obra de Alberto da Veiga Guignard tem o maior lance inicial do leilão | Michael Rodrigues / Divulgação
Na próxima segunda-feira, 27 de novembro, às 20h, a plataforma de leilões Blombô realiza o leilão de 150 obras de artes em São Paulo. A disputa inclui trabalhos de renomados artistas, abrangendo diferentes períodos e estilos.
Continua depois da publicidade
"É um leilão que nos deixa muito entusiasmados, por reunir um grande número de obras e nomes tão relevantes. Ao realizar este leilão, a Blombô oferece a oportunidade para colecionadores, independentemente do estilo da sua coleção, encontrar obras que possam valorizar ainda mais sua pinacoteca”, comenta o gerente e coordenador de leilões da Blombô, Daniel Rebouço.
Manabu Mabe, Samson Flexor, Iberê Camargo, Abraham Palatnik, Burle Marx e Tomie Ohtake são alguns dos nomes que terão obras disponíveis no certame.
Os lances iniciais variam de R$ 1,5 mil, pedido por um pigmento natural sobre pedra, de Maria Lira, a R$ 5 milhões, valor de um afresco, de 1948, assinado no canto inferior direito, de Alberto da Veiga Guignard.
Continua depois da publicidade
Os interessados em participar do leilão devem se inscrever no site da leiloeira e se habilitar para realizar ofertas no lote de interesse. Vale lembrar que é imprescindível ler atentamente o edital, que traz informações sobre o estado de conservação das obras, bem como das formas de realização de pagamento.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade