Entre em nosso grupo
2
Economia
Organizado pela casa de leilões Christie's, o leilão teve como objetivo comemorar os 60 anos de James Bond no cinema
Continua depois da publicidade
Leilão teve como objetivo comemorar os 60 anos de James Bond no cinema | Reprodução/Christie's
Uma réplica do Aston Martin DB5, carro que que foi usado para as acrobacias do último filme da série 007 "Sem tempo para morrer", atingiu quase três milhões de libras, o equivalente a cerca de R$ 17 milhões, em um leilão na última quarta-feira (28).
Continua depois da publicidade
Organizado pela casa de leilões Christie's, o leilão teve como objetivo comemorar os 60 anos de James Bond no cinema, e leiloou ao todo 25 lotes relativos à famosa franquia, arrecadando, segundo informações publicada no jornal Extra, R$ 35 milhões.
Outros 35 lotes continuam à venda de forma on-line. Tais peças ficam disponíveis para disputa até o dia 05 de outubro. Entre os lotes, há pôsteres, menu fictício, peças de cenários, figurinos, relógios, entre outros, com valores que variam de 5 mil a 20 mil libras.
Criado em 1953 pelo escritor Ian Fleming (1908-1964), James Bond é um agente secreto fictício também conhecido como“007. A franquia possui mais de 20 filmes produzido e o agente já foi interpretado por diversos atores, dentre os quais, Sean Connery (1930-2020), Roger Moore (1927-2017), Pierce Brosnan e Daniel Craig.
Continua depois da publicidade
A data escolhida para o encerramento do leilão on-line, 5 de outubro, coincide com a data em que o filme “007 Contra o Satânico Dr. No” estreou nos cinemas, seis décadas atrás.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade