Entre em nosso grupo
2
Economia
Ao todo serão ofertados cerca de mil imóveis, com descontos que podem chegar a até 92%
Continua depois da publicidade
Em Araraquara, no interior de São Paulo, o leilão oferece um apartamento de 43,06 metros quadrados | Divulgação/Governo do Estado
A Caixa Econômica Federal, por meio da Globo Leilões, realizará três grandes leilões até o final de 2024. Em Araraquara, no interior de São Paulo, o leilão oferece um apartamento de 43,06 metros quadrados.
Continua depois da publicidade
Ao todo, serão ofertados cerca de 1.000 imóveis, com descontos que podem chegar a até 92%. Oedital da primeira praça, encerra no dia 19 de novembro às 10h, já está aberto. Os próximos leilões finalizam nos dias 3 e 9 de dezembro, também às 10h.
O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2), em São Paulo, também vai leiloar 150 bens imobiliários — entre casas, apartamentos, terrenos, salas e galpões comerciais — e 40 veículos. Os descontos poderão chegar a 80% do valor da avaliação inicial.
O apartamento de Araraquara, possui vaga de garagem, em uma cidade com economia diversificada e qualidade de vida. O lance inicial para ele é de R$ 95.504.
Continua depois da publicidade
A sessão será no dia 19 de novembro, a partir das 10h, e as disputas podem ser acompanhadas no site da Globo Leilões.
Para o leilão que encerra em 19 de novembro, o pagamento é exclusivamente à vista, podendo ser feito com recursos próprios ou FGTS.
Nos leilões de 3 e 9 de dezembro, além do pagamento à vista, são permitidos o uso de FGTS e financiamento pela Caixa, que pode cobrir até 95% do valor do imóvel, mediante aprovação prévia. É possível combinar financiamento com FGTS, desde que o arrematante contribua com 5% do valor no momento do arremate.
Continua depois da publicidade
Já os imóveis disponíveis nos leilões de dezembro podem ser adquiridos com uso do FGTS, desde que atendidos os requisitos da Caixa. Os compradores são responsáveis pela regularização de ocupações e débitos, exceto os de natureza "propter rem" (como IPTU até a data do leilão).
No primeiro leilão, o valor total deve ser quitado em até dois dias úteis após a homologação. Nos leilões de dezembro, propostas superiores a R$ 500 mil têm prazos diferenciados, variando entre 10 e 120 dias, dependendo do valor total.
No leilão do dia 19 de novembro, o comprador deve providenciar a escritura e o registro do imóvel, arcando com taxas e impostos de transferência.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade