A+

A-

Alternar Contraste

Domingo, 24 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Economia

Brasil terá primeiro leilão de arte em NFT

Leilão acontecerá no dia 5 de junho e colocará em disputa uma obra do artista plástico baiano Bel Borba

Gladys Magalhães

28/05/2021 às 18:20

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Obra do artista baiano Bel Borba será fracionada em 100 partes iguais

Obra do artista baiano Bel Borba será fracionada em 100 partes iguais | /Divulgação

No próximo sábado, dia 05 de junho, acontece o primeiro leilão de uma obra de arte em NFT, do inglês non-fungible token (token não fungível, em tradução livre), do Brasil. Na ocasião, estará em disputa o quadro “Fronteira Físico/Digital”, do artista plástico baiano Bel Borba.

Continua depois da publicidade

Para alcançar o maior número de compradores, a obra de Bel Borba será fracionada e leiloada em 100 partes iguais. Os lances mínimos de cada pedaço custarão a partir de 0.25 Eth, valor equivalente a R$ 3,7 mil, ou cerca US$ 700.

Leia Mais

Empresa brasileira leiloa tênis NFT

Continua depois da publicidade

Quem quiser participar do leilão deverá realizar um cadastro no site da InspireIP. Vale lembrar que as transações dos arremates serão realizadas apenas por meio da moeda digital Ether.

“Temos uma obra física ‘Fronteira Físico/Digital’ que será dramaticamente e performaticamente fracionada usando a tecnologia NFT para certificar cada pedaço. Cada um que tiver uma parte da obra será sócio de um todo, algo virtual e físico, uma peça numerada, um fragmento; com uma poderosa tecnologia de certificação, inviolável. Ela foi pintada cerca de 30 dias, sem pressa, mas sensível ao que eu estou fazendo parte. Essa tela sugere uma colcha de retalhos porque eu já estava sugestionado para cortar, sabendo que ela será digital. É muito simbólico saber que você vai a destruir, no bom sentindo, e não deletando, mas fracionando. Arte é compartilhamento!”, destaca o artista Bel Borba.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados