A+

A-

Alternar Contraste

Terça, 11 Fevereiro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Economia

Bombril entra com pedido de recuperação judicial; saiba o tamanho da dívida bilionária

Empresa acredita que será capaz de manter a sua capacidade operacional e se reestruturar adequadamente

Yasmin Gomes

10/02/2025 às 22:32  atualizado em 10/02/2025 às 22:45

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
A empresa relatou que após a decisão da Justiça, seus diretores se reuniram, reavaliaram as chances de novas derrotas judiciais

A empresa relatou que após a decisão da Justiça, seus diretores se reuniram, reavaliaram as chances de novas derrotas judiciais | Divulgação/Bombril

A Bombril entrou nesta segunda-feira (10/2) com pedido de recuperação judicial na 1ª Vara Regional Empresarial e de Conflitos Relacionados à Arbitragem da 1ª Região Administrativa Judiciária. A decisão foi tomada por conta de multas da Receita Federal.

Continua depois da publicidade

No comunicado distribuído ao mercado, a empresa afirma que os valores foram acumulados por “suposta falta de recolhimento de tributos incidentes em operações de aquisição de títulos de dívida estrangeiros, realizadas no período entre 1998 e 2001”.

Na época a companhia era controlada pelo grupo empresarial italiano Cragnotti & Partners. O total de dívidas chega a R$ 2,3 bilhões em processos judiciais. 

A empresa relatou que após a decisão da Justiça, seus diretores se reuniram, reavaliaram as chances de novas derrotas judiciais e consideraram que o atual risco de perda nos processos representa ameaça.

Continua depois da publicidade

Em abril de 2024, a Casas Bahia entrou com pedido de recuperação extrajudicial após dívidas de R$ 4,1 bilhões. Há diferença entre a recuperação judicial (Bombril) e extrajudicial (Casas Bahia).

A Bombril defendeu que "com a recuperação judicial, a companhia será capaz de manter a sua capacidade operacional e reestruturar adequadamente seu passivo, por meio de um processo célere e com o menor impacto possível aos direitos dos credores e às atividades operacionais."

O que é recuperação judicial?

A recuperação judicial é um processo legal que permite que empresas com dificuldades financeiras reestruturem suas dívidas e evitem a falência. O objetivo é garantir que a empresa continue a operar e honrar suas obrigações com credores, funcionários e fornecedores.

Continua depois da publicidade

O processo de recuperação judicial envolve: apresentação de um plano de recuperação, renegociação de dívidas, redução de despesas e venda de ativos.

TAGS :

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados