Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
No dia 26 de abril, o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e a Apcef-SP (Associação de Pessoal da Caixa) estiveram reunidos com empregados da Caixa em quatro agências da SR Pinheiros (Rio Pequeno, Clélia, Guaicurus e Monteiro de Melo), na zona oeste. O encontro teve como objetivo organizar atos que serão realizados pelas duas entidades representantes dos trabalhadores e pelo Comitê Paulista em Defesa da Caixa até o dia 9 de maio, data em que está marcado o leilão da Lotex na Bolsa de Valores de São Paulo.
Continua depois da publicidade
De acordo informações do Sindicato dos Bancários, dirigentes sindicais também realizaram atividades de rua nas regiões do Rio Pequeno e da estação Lapa da CPTM, além de conversar com a população local sobre a importância da Caixa 100% Pública. Eles também distribuíram cartilhas aos empregados com a história da luta e conquista dos direitos em defesa da Caixa 100% Pública.
"Tivemos nesta sexta-feira o Dia de Luta nas regiões da Lapa e do Rio Pequeno. Até o dia 9 de maio estão programadas atividades de rua na região da Bolsa de Valores contra o leilão da Lotex, que faz parte da tentativa do governo Bolsonaro de desmonte da Caixa. Acontecerão ainda protestos por todo o País até o grande ato no dia em que está marcado o leilão", ressaltou o dirigente sindical e empregado da Caixa, Francisco Pugliesi, mais conhecido como Chico. (PF)
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade