Entre em nosso grupo
2
Economia
Parceria é benéfica para ambas as empresas e para o cliente, que terá mais opções de viagem
Continua depois da publicidade
Azul e Gol compartilham 40 rotas pelo Brasil | Avião Gol Agência Brasi/avião azul Tony Winst
As companhias aéreas Azul e Gol anunciaram, nesta quinta-feira (11/7), o início da parceria que conecta suas malhas aéreas no Brasil. No total, 40 rotas não sobrepostas estarão disponíveis aos clientes de ambas as companhias.
Continua depois da publicidade
A colaboração permite que o consumidor compre uma passagem da Gol pelo site da Azul e vice-versa, já que as companhias estabeleceram um “codeshare” (compartilhamento de código).
Com o compartilhamento das malhas aéreas, os clientes terão disponíveis mais opções de voos e a única mudança seria na hora de embarcar no avião. Todo o processo de compra mantém o mesmo, mas caso a passagem seja comprada no site da Gol, o avião de embarque pode ser da Azul.
Além de ampliar as opções do consumidor, a Azul poderá ter acesso a grandes rotas aéreas, já que antigamente operava em rotas alternativas. Já a Gol, terá mais oferta para diminuir as dívidas de um processo de recuperação judicial nos Estados Unidos, estimada em R$ 20 bilhões.
Continua depois da publicidade
"Com a malha altamente conectada da Azul servindo a maioria das cidades no Brasil e a forte presença da Gol nos principais mercados brasileiros, nossas ofertas complementares vão oferecer aos clientes a mais ampla gama de opções de viagem", disse Abhi Shah, presidente da Azul.
No site da Azul, já estão disponibilizados 20 itinerários operados pela Gol: Belém (PA) – Rio Branco (AC), Confins (MG) – São José dos Campos (SP), Curitiba (PR) – São José dos Campos (SP), Juazeiro do Norte (CE) -Galeão (RJ), Recife (PE) – São José dos Campos (SP), Uruguaiana (RS) – Brasília (DF), Viracopos (SP) – Boa Vista (RR), Viracopos (SP) – Porto Velho (RO), Viracopos (SP) – Rio Branco (AC), entre outras.
Somadas, Azul e GOL possuem cerca de 1.500 decolagens por dia. Com o início da parceria, mais de 2.700 oportunidades de viagens com uma conexão serão criadas dentro do Brasil, segundo informações do "G1" e do "ISTO É".
Continua depois da publicidade
*Texto sob supervisão de Diogo Mesquita
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade