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Azul e Gol anunciam compartilhamento de pontos de milhagem e ações disparam

Anúncio gerou especulações sobre uma possível fusão

Natália Brito

24/05/2024 às 14:45  atualizado em 26/05/2024 às 13:37

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Azul e Gol anunciam compartilhamento de pontos de milhagem

Azul e Gol anunciam compartilhamento de pontos de milhagem | Divulgação

Os usuários das companhias aéreas Azul e Gol agora poderão usufruir do compartilhamento de voos. As empresas anunciaram um acordo de cooperação comercial que fará conexão de suas malhas aéreas no Brasil por meio de um codeshare. O anúncio gerou especulações sobre uma possível fusão. 

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Após a informação ser divulgada, as ações da Azul (AZUL4) subiram 9,14% na Bolsa de Valores de São Paulo, enquanto as da Gol (GOLL4) tiveram um aumento de até 16,6%.

Segundo informações do portal "O Globo", a Gol está em recuperação judicial e, de acordo com rumores do mercado, as negociações com a Azul podem levar à fusão das empresas. Em um evento em Nova York, na semana passada, o CEO da Azul, John Peter Rodgerson, mencionou, acreditar na consolidação do setor, mas não comentou diretamente sobre os rumores.

Vantagens

A parceria entre Azul e Gol abrange rotas domésticas exclusivas, operadas por apenas uma das empresas. Clientes das empresas poderão viajar entre cidades operadas pela Gol, trocar de aeronave e seguir para destinos operados pela Azul.

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Na distribuição de milhas, pontos acumulados em trechos comprados nos canais digitais de uma companhia poderão ser acumulados no programa de fidelidade escolhido pelo cliente, seja o Azul Fidelidade ou o Smiles (programa de milhas da Gol).

Juntas, Azul e Gol oferecem cerca de 1.500 decolagens diárias. Com o acordo, serão mais de 2.700 oportunidades de viagens com uma única conexão.

Veja outras regras do novo acordo

O acordo entre as companhias aéreas será válido apenas para rotas domésticas exclusivas. Esse acordo de codeshare, que permite o compartilhamento de voos, não incluirá rotas internacionais.

Para o check-in, os passageiros devem utilizar os canais digitais ou os balcões da companhia aérea que opera o voo ou o primeiro trecho da viagem. Em voos com conexão, todos os cartões de embarque serão emitidos no check-in inicial.

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O despacho de bagagem será o mesmo do check-in. As malas devem ser despachadas com a companhia que opera o voo ou o primeiro trecho e serão entregues no destino final, mesmo em caso de conexão com a outra companhia.

Em casos de remarcação ou cancelamento, os clientes devem entrar em contato com a companhia que vendeu a passagem. Detalhes adicionais sobre assentos especiais, bagagens despachadas e benefícios de programas de fidelidade continuarão a seguir as regras de cada companhia e devem ser consultados pelos clientes.


 

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