Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Os leilões acontecem a partir da próxima terça-feira (26) no perfil do Instagram do Petra Belas Artes; dinheiro arrecadado será usado para pagar os funcionários do cinema durante a quarentena | /REPRODUÇÃO /FACEBOOK
A classe artística está empenhada para ajudar um dos cinemas mais tradicionais de São Paulo: o Petra Belas Artes, na região da avenida Consolação.
Continua depois da publicidade
Fechado desde março, quando foram adotadas medidas de distanciamento social,com o fechamento do comércio e serviços não essenciais, o que inclui os cinemas, o estabelecimento está enfrentando dificuldades para pagar os funcionários.
Para não dispensar ninguém, o cinema já realizou um financiamento coletivo. Agora, está organizando leilões com objetos doados por artistas.
Os leilões acontecem a partir da próxima terça-feira (26) no Instagram do Petra Belas Artes. Os lances podem ser dados nos comentários, entre 12h e 20h. No primeiro dia, serão leiloados um figurino usado por Jesuíta Barbosa, no filme "O Grande Circo Místico", e uma arte de "Bacurau", doada por Silvero Pereira.
Continua depois da publicidade
O pregão conta ainda com uma coleção de itens do filme "Meu Passado me Condena", doada por Miá Mello, um kit do filme "Entrando Numa Roubada", com Marcos Veras, doado pelo próprio; um kit de "Os Famosos e os Duendes da Morte", do cineasta Esmir Filho.
Estão disponíveis ainda uma medalha que Fábio Porchat ganhou no Emmy pelo Porta dos Fundos, uma máscara teatral de Vanessa Giácomo, um boné de Reinaldo Gianecchini, um casaco usado pela atriz Maria Ribeiro no filme "Como Nossos Pais", entre outros itens.
Continua depois da publicidade
Os ganhadores poderão retirar os itens arrematados no próprio cinema, quando este puder reabrir para o público.
O Belas Artes existe desde 1967 e já enfrentou diversas situações complicadas. Sem apoio, teve que fechar as portas em 2011, permanecendo fechado até 2014, quando recebeu patrocínio da Caixa Econômica Federal. No ano passado, contudo, o banco encerrou a parceria fazendo com que o cinema quase fechasse. Em maio de 2019, a instituição passou a ser patrocinada pelo grupo Petrópolis, que inclui a cerveja Petra, e é o responsável pela manutenção e o pagamento do aluguel do espaço.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade