Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Moradores de Taboão da Serra devem ficar atentos com o novo valor do IPTU | Daniel Villaça/Gazeta de S.Paulo
Os moradores de Taboão da Serra, na região sudoeste da Grande São Paulo, devem ficar atentos com o novo valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) na cidade.
Continua depois da publicidade
O atual prefeito, Aprígio (Podemos), anunciou o reajuste do imposto em 4,76% a partir de 1º de janeiro de 2025. O desconto para pagamento à vista, no primeiro vencimento, será de 7%.
Em nota, a prefeitura informou que “o IPCA acumulado dos últimos 12 meses, apurado pelo IBGE em dezembro de cada ano, é o índice legal de atualização da UFM – Unidade Fiscal do Município e dos valores de créditos municipais tributários e não tributários. Assim, conforme divulgado pelo IBGE, o índice de correção do IPTU 2025 será de 4,76% [em Taboão da Serra]”.
O vencimento da parcela única ou primeira parcela será em 11 de março de 2025. “O primeiro vencimento do IPTU 2025 em Taboão da Serra será em 11 de março de 2025, com as parcelas seguintes vencendo no dia 11 de cada mês subsequente”, informou a administração pública. O texto conta com informações do “Portal O Taboanense”.
Continua depois da publicidade
O pagamento das parcelas do IPTU poderá ser feito por PIX em qualquer banco.
Caso o contribui opte pelo pagamento com código de barras, deve ser efetuado nos bancos credenciados (Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú, Santander e Casas Lotéricas).
No dia 11 de novembro, a Gazeta divulgou que Engenheiro Daniel iniciou o processo de transição com o atual prefeito da cidade, Aprígio (Podemos). O encontro dos dois políticos foi na sede da prefeitura.
Continua depois da publicidade
Aprígio e Engenheiro Daniel disputaram o cargo em segundo turno em Taboão da Serra. Engenheiro Daniel foi eleito após receber mais de 85 mil votos.
Com 100% das urnas apuradas, Engenheiro Daniel cravou 89.386 votos, o que representou 66,27% dos votos válidos. Aprígio obteve 45.492 votos, o que representou 33,73% dos votos válidos.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade