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Economia
Parceria prevê que os produtos da linha "Choice" da AliExpress sejam vendidos no Brasil por meio do site da Magalu
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Ações do Magalu dispararam mais de 12,28% na Bolsa de Valores do Brasil após parceria entre a varejista chinesa AliExpress | Reprodução/Facebook
As ações do Magazine Luiza (Magalu) dispararam mais de 12,28% na Bolsa de Valores do Brasil nesta segunda-feira (24/6), após o anúncio de uma parceria estratégica com a varejista chinesa AliExpress. Foi a maior alta diária das ações desde 16 de novembro do ano passado, quando subiram mais de 24%.
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A parceria, anunciada na manhã da segunda-feira, prevê que os produtos da linha "Choice", que representa o serviço de compras “premium” da AliExpress, sejam vendidos no Brasil por meio do site da Magalu.
O Magazine Luiza (Magalu) oferecerá produtos de estoque próprio na plataforma brasileira do AliExpress. O início das operações focará em bens duráveis, que são produtos de consumo de longa duração, como eletrodomésticos, móveis e eletrônicos.
Os produtos seguirão as regras de remessa conforme, que envolvem a adequação às normas de importação, tributação e regulamentação brasileira. Isso garante que os produtos vendidos estejam adequados às leis locais, oferecendo segurança e qualidade aos consumidores.
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“No site e aplicativo, os produtos do AliExpress serão destacados em um ‘Mundo’ específico, assim como acontece com determinadas marcas e categorias. Além disso, poderão ser oferecidos pelos vendedores das mais de 1.250 lojas físicas do Magalu espalhadas por todo o Brasil”, informou a varejista brasileira.
O impulso deu força para o Ibovespa fechar o dia com avanço de 1,07%, aos 122.636 pontos.
"MAGAZINE LUIZA S.A. (“Companhia” ou “Magalu”) vem a público comunicar aos seus acionistas e ao mercado em geral que celebrou um acordo com o Aliexpress, plataforma de marketplace internacional do Alibaba International Digital Commerce Group (“Aliexpress”), para a listagem e venda de seus produtos em ambos os marketplaces.
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O Aliexpress passará a vender como seller do marketplace do Magalu (3P), oferecendo milhares de itens da sua linha Choice – serviço de compras premium, incluindo produtos com o melhor custo-benefício e velocidade de entrega.
Serão disponibilizados produtos das mais diversas categorias, totalmente complementares às disponíveis atualmente no e-commerce do Magalu. Com isso, a Companhia amplia de forma significativa o sortimento oferecido, acelerando a sua estratégia de diversificação de categorias e de aumento da frequência de compra. Os pedidos realizados no Magalu serão importados por meio do programa Remessa Conforme, impulsionando a operação cross border da Companhia.
Ao mesmo tempo, o Magalu oferecerá produtos do seu estoque próprio na plataforma brasileira do Aliexpress, também complementando o sortimento oferecido por eles. Serão vendidos, inicialmente, itens das categorias de bens duráveis, nas quais o Magalu é líder de mercado no Brasil, com capilaridade logística e multicanalidade, fortalecendo também as vendas do e-commerce com estoque próprio (1P) da Companhia.
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A parceria potencializa duas das maiores audiências do e-commerce brasileiro, com mais de 700 milhões de visitas mensais nas duas empresas, e possibilita que o consumidor final tenha acesso a um amplo portfólio de produtos, com curadoria e serviço de qualidade.
Um acordo desse tipo é inédito para ambas as empresas. É a primeira vez que o Alibaba, por meio do Aliexpress – uma das maiores empresas de e-commerce do mundo – faz um acordo estratégico com uma empresa fora da China. Para o Magalu, é a primeira vez que seus produtos serão listados e vendidos por meio de outra plataforma de marketplace."
*Texto sob supervisão de Lara Madeira
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