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Ânima fortalece estratégia de marketing e cria hub de agências de publicidade

Dez agências atenderão instituições de ensino que compõem o ecossistema de educação

Da Reportagem

23/10/2024 às 17:07  atualizado em 23/10/2024 às 17:08

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Ânima implanta hub com dez agências de publicidade

Ânima implanta hub com dez agências de publicidade | Tirachard Kumtanom/Pexels

A Ânima, o maior ecossistema de educação de qualidade para o Brasil, adotou uma nova estratégia de marketing para suas Instituições de Ensino Superior (IES).

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Com foco no fortalecimento das marcas do Ecossistema, a companhia implantou um hub com dez agências de publicidade que atuarão nos mercados onde as instituições estão inseridas. 

Para Daniel Bulgueroni, vice-presidente de marketing da Ânima, a diversidade do ecossistema e proximidade com a comunidade local são diferenciais para a escolha da nova estratégia.

Mesmo com foco na regionalidade, o hub cria um ambiente onde a troca de experiências e conhecimentos deve gerar soluções criativas e inovadoras, que compartilham da mesma visão macro, alinhadas às diretrizes da Ânima.

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“É um caminho natural de qualquer companhia com esse porte ter marcas nacionais pensando na capilaridade, nos recursos e na otimização do próprio marketing, mas na Ânima sempre andamos na contramão desse movimento por acreditar na força das nossas marcas e nas suas características. Ter várias agências regionais reforça esse conceito e proporciona mais atenção para as particularidades de cada instituição”, destaca o executivo. 

Para orientar e sustentar as campanhas que serão desenvolvidas pelas agências, a companhia usará dados gerados por Inteligência Artificial (IA).

“Nossa tecnologia permitirá utilizar informações geradas em tempo real e saberemos a performance daquela ação. Teremos uma boa escalabilidade e desdobramento na produção de conteúdo”, afirma Bulgueroni.

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Para a diretora de marketing da Ânima, Marina Guedes, as equipes trabalham alinhadas com a estratégia da companhia e o conceito ‘power to the edge’, em que o objetivo é sincronizar as ações de forma cada vez mais dinâmica, assertiva e célere.

“Agora, o hub passa a ser conduzido por um time interno também regional para garantir essa sinergia com o negócio”, explica Marina. 

As agências já têm um primeiro desafio: a entrega das campanhas de matrículas para o Enem, que devem reforçar os diferenciais de cada marca. Para as campanhas terão a oportunidade de usar dados a partir do mapeamento da jornada do candidato que deseja entrar para uma instituição que faz parte do Ecossistema.  

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“Temos um ativo valioso, que são as histórias de nossas marcas. Algumas com mais de 60 anos. É um ecossistema plural, de muitos sotaques e nossa proposta é fortalecer este diferencial, em um momento em que vemos grandes transformações no ensino superior”, complementa Bulgueroni. 

O hub será formado pelas agências:

  1. Komuh, que atenderá as marcas Una, Faseh e Milton Campos (MG);
  2. Filadelfia, que ficará responsável pelo UniBH (MG)
  3. D/Araujo, com a UniSul (SC); 
  4. Escala, com a UniRitter (RS); 
  5. Brivia, que cuidará do UniCuritiba (PR), UniSociesc (SC) e FADERGS (RS);
  6. Já a agência Art&C será responsável pela UnP (RN), FPB (PB) e Unifg-PE (PE); 
  7. Morya ficará com a Unifacs, Ages e Unifg-BA (BA);
  8. A Two cuidará da Universidade Anhembi Morumbi 
  9. LVL, da Universidade São Judas. 
  10. Fechando o hub, a agência Brick ficará responsável pelo IBMR.
     

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