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Economia
Dez agências atenderão instituições de ensino que compõem o ecossistema de educação
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Ânima implanta hub com dez agências de publicidade | Tirachard Kumtanom/Pexels
A Ânima, o maior ecossistema de educação de qualidade para o Brasil, adotou uma nova estratégia de marketing para suas Instituições de Ensino Superior (IES).
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Com foco no fortalecimento das marcas do Ecossistema, a companhia implantou um hub com dez agências de publicidade que atuarão nos mercados onde as instituições estão inseridas.
Para Daniel Bulgueroni, vice-presidente de marketing da Ânima, a diversidade do ecossistema e proximidade com a comunidade local são diferenciais para a escolha da nova estratégia.
Mesmo com foco na regionalidade, o hub cria um ambiente onde a troca de experiências e conhecimentos deve gerar soluções criativas e inovadoras, que compartilham da mesma visão macro, alinhadas às diretrizes da Ânima.
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“É um caminho natural de qualquer companhia com esse porte ter marcas nacionais pensando na capilaridade, nos recursos e na otimização do próprio marketing, mas na Ânima sempre andamos na contramão desse movimento por acreditar na força das nossas marcas e nas suas características. Ter várias agências regionais reforça esse conceito e proporciona mais atenção para as particularidades de cada instituição”, destaca o executivo.
Para orientar e sustentar as campanhas que serão desenvolvidas pelas agências, a companhia usará dados gerados por Inteligência Artificial (IA).
“Nossa tecnologia permitirá utilizar informações geradas em tempo real e saberemos a performance daquela ação. Teremos uma boa escalabilidade e desdobramento na produção de conteúdo”, afirma Bulgueroni.
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Para a diretora de marketing da Ânima, Marina Guedes, as equipes trabalham alinhadas com a estratégia da companhia e o conceito ‘power to the edge’, em que o objetivo é sincronizar as ações de forma cada vez mais dinâmica, assertiva e célere.
“Agora, o hub passa a ser conduzido por um time interno também regional para garantir essa sinergia com o negócio”, explica Marina.
As agências já têm um primeiro desafio: a entrega das campanhas de matrículas para o Enem, que devem reforçar os diferenciais de cada marca. Para as campanhas terão a oportunidade de usar dados a partir do mapeamento da jornada do candidato que deseja entrar para uma instituição que faz parte do Ecossistema.
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“Temos um ativo valioso, que são as histórias de nossas marcas. Algumas com mais de 60 anos. É um ecossistema plural, de muitos sotaques e nossa proposta é fortalecer este diferencial, em um momento em que vemos grandes transformações no ensino superior”, complementa Bulgueroni.
O hub será formado pelas agências:
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