Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Complexo rochoso Pedra do Baú na Estância Climática São Bento do Sapucaí | Divulgação: Facebook
Na região da Serra da Mantiqueira, a 185 quilômetros da capital paulista, São Bento de Sapucaí ganhou fama como a “Toscana brasileira”. O título se deve a delícias como vinhos, queijos, cervejas e azeites encontrados em abundância no comércio local.
Continua depois da publicidade
Matéria do jornal “O Povo”, destaca que a área é alta e conta com clima frio, o que cria um cenário perfeito para o cultivo de uvas.
Um dos pontos mais visitados pelos turistas é a Pedra do Baú. Isso porque dali é possível ter uma vista com altitude de 1,9 mil metros. Ela, portanto, fica em uma unidade de preservação.
Para os turistas mais radicais há opção de voo livre na área que compõe o Monumento Natural Pedra do Baú, que conta com 3,1 mil hectares.
Ali há também outros dois pontos de visitação: Bauzinho e Ana Chata. No local também há observação de aves e rapel.
Continua depois da publicidade
Chegar na Pedra do Baú exige uma caminhada de cerca de 3 horas com muitas subidas. São 4 quilômetros com uma trilha e mais 600 degraus da “via ferrada”.
Outra atração na cidade é a Vinícola Villa Santa Maria. Os seus 90 hectares recebem por volta de 55 mil turistas por ano e contém, atualmente, 70 mil parreiras que fabricam vinhos de inverno.
O leque de rótulos da vinícola inclui os tipos Chardonnay, Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Sauvignon Blanc, Merlot, Syrah, e Viognier.
Continua depois da publicidade
Os azeites locais também encanta quem visita São Bento de Sapucaí. Isso se deve, principalmente, devido à presensa da Oliq, produtora de azeites.
São mais de 10 mil pés de oliveiras de tipos diferentes que o visitante pode conhecer após pagar R$ 59, o que inclui vista das plantações e dos maquinários.
Além disso, é possível degustar nove tipos diferentes de azeite, tanto de forma pura quanto os misturados a bolos, frutas e pães.
Continua depois da publicidade
São Bento do Sapucaí é cercada pelas montanhas da Serra da Mantiqueira. O turista encontra “uma paisagem interiorana com ar bucólico e encantos naturais, tais quais cachoeiras, solo fértil e o clima”, informa o jornal “O Povo”.
Quem gosta de cultura, gastronomia e história tem na cidade um prato cheio, já que ali são preservados a arquitetura e a cultura quilombola e caipira.
Encontrar esses tesouros é fácil, já que há museus, igrejas e locais a céu aberto com manifestações dessas artes. Os locais são marcados pelos costumes rurais do século XX, além de sua culinária típica do interior paulista.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade