A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 19 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Zona sul de SP vai ganhar mais 3 UBSs até março de 2024, promete Nunes

Prefeito de SP assinou ordens de serviço para construção das UBSs Jardim Reimberg, Jardim São Bernardo e Cidade Dutra

Bruno Hoffmann

26/09/2022 às 13:08  atualizado em 26/09/2022 às 13:12

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Ricardo Nunes (MDB)

Ricardo Nunes (MDB) | Rovena Rosa/Agência Brasil

O prefeito Ricardo Nunes (MDB) assinou na última sexta-feira (23)  as ordens de serviço para início das obras de construção das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Jardim Reimberg, Jardim São Bernardo e Cidade Dutra, todas na zona sul de São Paulo. A previsão de entrega das unidades é de até 18 meses. Ou seja, até março de 2024.

Continua depois da publicidade

Os novos equipamentos, que serão gerenciadas pela Organização Social de Saúde (OSS) Associação Saúde da Família (ASF),  receberão, no total, um investimento de R$ 28 milhões.

De acordo com o prefeito, serão 635 mil pessoas beneficiadas na região do Grajaú "com infraestrutura, qualidade no atendimento médico, odontológico e muito mais".

“Hoje é um dia muito importante, porque esta região sempre teve muita dificuldade na área da saúde. A construção destas unidades significa um avanço muito grande, entre tantos outros que estamos obtendo. As obras terão início amanhã e, assim, vamos avançando", disse.

Continua depois da publicidade

Segundo o emedebista,  hoje a cidade tem 470 UBSs, e até 2024 serão construídas mais 15 UPAs.

O valor de custeio mensal para cada UBS está estimado em R$ 596 mil. A capacidade de oferta de serviços mensais, por equipamento, será de 2.496 consultas médicas, 1.080 consultas de enfermagem, 7.200 visitas domiciliares de agentes comunitários de saúde (ACSs), 604 atendimentos odontológicos, 48 consultas farmacêuticas e 60 consultas com nutricionista.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados