Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
O calendário aponta que o ano letivo será encerrado no dia 17 de dezembro, somando 200 dias letivos; prefeitura entregará ainda neste mês o kit de uniforme escolar
02/02/2024 às 16:30 atualizado em 02/02/2024 às 16:38
Continua depois da publicidade
O calendário aponta que o ano letivo será encerrado no dia 17 de dezembro, somando 200 dias de aulas | Divulgação/PMTS
A Secretaria de Educação (Seduc) de Taboão da Serra, na região sudoeste da Grande São Paulo, anunciou que as aulas na rede municipal de ensino retornam na próxima segunda-feira (5). De acordo com a prefeitura, as aulas serão retomadas em 71 escolas do município.
Continua depois da publicidade
O calendário aponta que o ano letivo será encerrado no dia 17 de dezembro, somando 200 dias letivos.
Uniforme escolar e materiais
Ainda neste mês de fevereiro, conforme cronograma estabelecido pela unidade escolar, serão distribuídos para os 26.500 estudantes, o kit de uniforme escolar que neste ano é composto por três camisas de manga curta, uma camiseta de manga longa, duas bermudas, uma calça, uma jaqueta forrada, um par de tênis e três pares de meias.
Continua depois da publicidade
De acordo com a secretária Dirce Takano (SEDUC), a novidade de 2024 é o programa Fila Zero. "Destacamos que Taboão da Serra alcançou a importante conquista de zerar a fila de espera para vagas de crianças a partir de três (03) anos e atender a 90% da demanda para crianças de dois (02) anos", informou.
As vagas em espera, de acordo com a secretária, ocorre em grande parte, devido à preferência dos pais ou responsáveis por unidades escolares específicas que, por sua vez, não dispõem de vagas imediatas.
A Secretaria de Educação (Seduc) segue o critério de encaminhamento dos alunos para escolas localizadas em um perímetro de até 2km de suas residências, proporcionando maior acessibilidade e comodidade.
Continua depois da publicidade
O prefeito Aprígio reitera o compromisso com a Reconstrução da Educação de Taboão da Serra. "Com o programa Fila Zero estamos otimizando o atendimento às demandas, visando garantir o acesso de todas as crianças à educação infantil de qualidade".
Volta às aulas na rede estadual
Já na rede estadual de ensino, o Governo de SP reforça que as aulas serão retomadas no próximo dia 15 de fevereiro. O término está previsto para 17 de dezembro. As datas foram publicadas na edição da última sexta-feira (17) no Diário Oficial do Estado.
Continua depois da publicidade
De acordo com a resolução Seduc nº 59, o encerramento do primeiro semestre será em 8 de julho. Dessa forma, as férias do meio do ano dos estudantes estão agendadas para o período entre 9 e 28 de julho. A volta às aulas para o segundo semestre será em 29 de julho.
Todas as unidades escolares devem garantir, no mínimo, os 200 dias letivos previstos na Lei de Diretrizes e Bases (LDB). Se o calendário for alterado por qualquer motivo, as atividades suspensas podem ser realizadas em dias alternativos, como sábado, durante o recesso escolar ou férias.
Nesse caso, a decisão deve ser discutida pelo conselho escolar e homologada pela direção e diretoria de ensino. Cada unidade de ensino tem autonomia para definir a melhor data de reposição.
Continua depois da publicidade
No site do governo de SP, é possível ver a organização da Seduc-SP por bimestre do ano letivo de 2024.
Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
*Assistente de Redação, sob supervisão da Redação
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade