A+

A-

Alternar Contraste

Segunda, 18 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Vladimir Shklyarov, um dos principais bailarinos do mundo, morre aos 39 anos

Comitê Investigativo da Rússia investiga morte do artista

Monise Souza

18/11/2024 às 11:00  atualizado em 18/11/2024 às 11:17

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Bailarino se formou em 2003, na Vaganova Ballet Academy, instituição com quase 300 anos de história

Bailarino se formou em 2003, na Vaganova Ballet Academy, instituição com quase 300 anos de história | Reprodução/Youtube

O mundo bailarino perdeu uma de suas estrelas principais. Vladimir Shklyarov, aos 39 anos, morreu no último sábado (18/11).

A informação foi divulgada por meio de um comunicado publicado pelo Teatro Mariinsky, em São Petersburgo, na Rússia, onde ocupava o cargo de principal dançarino.

Neste domingo (17/11), também morreu o fundador da igreja Bola de Neve, Rinaldo Luiz de Seixas Pereira, conhecido como apóstolo Rina, aos 52 anos. 

Investigação da morte

O Comitê Investigativo da Rússia, uma agência federal de aplicação da lei, iniciou uma investigação sobre a morte de Shklyarov, segundo a RIA Novosti, uma agência de notícias estatal. Segundo informações do portal, ele teria caído de uma sacada em casa.

Uma ex-bailarina chamada Irina Bartnovskaya publicou no Telegram que Shklyarov estava em casa, tomava analgésicos e se preparava para uma cirurgia no pé antes de morrer. Ela disse que ele saiu para fumar em “uma sacada muito estreita” e caiu do quinto andar em “um acidente estúpido e insuportável”.

O relato ainda não foi confirmado, mas repercutiu em veículos de notícias russos. O Fontanka, site de notícias russo, corroborou que o artista faria a cirurgia após tomar analgésicos.

Quem era Vladimir Shklyarov

Nascido em Leningrado, o bailarino se formou em 2003 na Vaganova Ballet Academy, uma instituição famosa com quase 300 anos de história. Entre os nomes de peso graduados no local estão Natalia Makarova e Mikhail Baryshnikov.

Shklyarov construiu uma carreira de 20 anos como bailarino e ganhou reconhecimento internacional quando atuou no Metropolitan Opera, em Nova York, na Royal Opera House, em Londres, e em outros teatros de renome mundial.

Ele foi admitido no Mariinsky logo após se formar na Vaganova Ballet Academy e passou a atuar em produções contemporâneas e clássicas, como “O Lago dos Cisnes”, “Dom Quixote” e “Giselle”.

O bailarino recebeu vários prêmios de prestígio, incluindo o Prêmio Internacional Léonide Massine, em 2008.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados