Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Hospital Vila Nova Cachoeirinha, na zona norte de São Paulo, é referência no atendimento humanizado a gestantes e bebês
Continua depois da publicidade
Hospital Vila Nova Cachoeirinha após a reforma do pronto-socorro | Marcelo Pereira/Secom
A Prefeitura de São Paulo entregou nesta quinta-feira a reforma do pronto-socorro do Hospital Municipal Maternidade-Escola Vila Nova Cachoeirinha, na zona norte da cidade. Os investimentos foram de R$ 280 mil.
Continua depois da publicidade
Segundo a gestão municipal, o setor foi totalmente modernizado e passou a contar com duas salas de classificação de risco, em vez de uma, o que permitirá maior agilidade na triagem.
Houve a reforma, ainda segundo a prefeitura, de quatro consultórios e salas de cardiotocografia (exame que avalia a vitalidade fetal antes do nascimento), de medicação, de emergência, de observação, de ultrassom e a sala admissional para a remoção de paciente. Além disso, a sala de espera foi ampliada.
A unidade possui capacidade mensal para atender cerca de cinco mil consultas ambulatoriais e quatro mil no pronto-socorro.
Continua depois da publicidade
“O Hospital e Maternidade Vila Nova Cachoerinha é um equipamento muito importante para a cidade e está com um espaço mais adequado para o atendimento. Além da prefeitura estar ampliando o número de equipamentos da rede, também está readequando os já existentes para atender melhor a população”, afirmou o prefeito Ricardo Nunes (MDB).
O Hospital Vila Nova Cachoeirinha completou 50 anos de atuação em dezembro e é referência no atendimento humanizado a gestantes e bebês. Considerado o “berço da neonatologia” no Brasil, a maternidade-escola é responsável pela formação de gerações de médicos nessa especialidade.
Nos últimos 20 anos, mais de 200 mil crianças nasceram na instituição.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade