Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Participantes da reunião impediram Sérgio Leitão de agredir um vereador depois de ter sido questionado sobre o desmonte do Conservatório de Tatuí
19/10/2021 às 18:00
Continua depois da publicidade
Vídeo mostra momento da confusão | Reprodução
O secretário da Cultura do Estado de São Paulo (SP), Sérgio Sá Leitão, aparece em um vídeo tentando agredir o vereador Eduardo Sallum (PT), durante reunião realizada na manhã desta terça-feira (19), no município de Tatuí, interior paulista. A confusão teria se iniciado após Sallum questionar sobre desmonte do Conservatório de Tatuí.
Continua depois da publicidade
O vídeo foi divulgado pela assessoria de Sallum e mostram o secretário com os ânimos exaltados e avançando em direção ao vereador, supostamente para agredi-lo (veja abaixo).
Sérgio Leite teria ficado revoltado depois de ser questionado sobre cortes no orçamento do Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos, um dos maiores veículos de produção e difusão musical no país.
Continua depois da publicidade
O vídeo mostra ainda outros participantes da reunião tentando impedir o secretário de atingir o vereador. As informações são do Brasil de Fato.
De acordo com o vereador Eduardo Sallum, nos últimos 10 anos o orçamento do Conservatório teve uma defasagem de mais de 90%. O político registrou um boletim de ocorrência (BO) sobre o caso nesta terça-feira.
A Secretaria de Cultura se posicionou sobre o episódio ao portal Brasil de Fato.
Continua depois da publicidade
"O Secretário da Cultura e Economia Criativa, Sérgio Sá Leitão, foi agredido verbalmente, ofendido e ameaçado nesta terça-feira (19) pelo vereador de Tatuí, Eduardo Sallum, do Partido dos Trabalhadores (PT), durante reunião na Prefeitura da cidade. Em resposta, o secretário se defendeu veementemente e exigiu que a conversa fosse realizada com respeito e civilidade, como estava sendo até a intervenção do parlamentar. As ofensas começaram quando o secretário questionou um número equivocado sobre o orçamento da Secretaria que havia sido mencionado pelo vereador Eduardo Sallum.
'Lamento profundamente que o extremismo da esquerda tenha interrompido uma reunião produtiva de trabalho. A gestão pública e o atendimento à população não podem ser prejudicados por ações de interesse partidário', diz Sérgio.
A reunião em Tatuí, cidade onde fica a sede do Conservatório de Tatuí, instituição de formação musical do Governo do Estado de São Paulo, teve a participação do prefeito da cidade, Miguel Lopes Cardoso Junior (Professor Miguel), secretários municipais e de vereadores. Ao final da reunião, Sérgio Sá Leitão recebeu um pedido de desculpas do prefeito, presidente da Câmara e demais vereadores." diz o documento.
Continua depois da publicidade
O Conservatório de Tatuí já foi considerado o maior da América Latina.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade